Palestra com Vincent Carrelli será nesta quinta (27)

Devido ao 2º Ato Nacional pelo Transporte Público, Passe Livre e Mobilidade Urbano e ao jogo do Brasil x Uruguai da Copa das Confederações, o evento foi transferido para a quinta-feira (27) às 19h  

O projeto Política da Arte é desenvolvido pela coordenação de Artes Visuais da Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte- MECA da Fundação Joaquim Nabuco desde 2009 e compreende a realização de mostras e ações reflexivas, articulando dimensões distintas, mas igualmente importantes, das atividades da Fundação Joaquim Nabuco. Tal projeto tem como pressuposto a noção de que mais do que dar visibilidade a imagens, textos e ideias criados em outras partes, a arte é capaz de, a partir dela mesma, desafiar os consensos e acordos que organizam e apaziguam a vida.

A palestra de Vincent Carelli, secretário executivo da ONG Vídeo nas Aldeias, será realizada nesta quinta-feira (27), às 19h, na Sala Aloísio Magalhães. Na ocasião, Vincent Carelli fará uma apresentação sobre a ONG Vídeo nas Aldeias, em seguida haverá a projeção do último longa metragem feito pela ONG: TAVA, A CASA DE PEDRA, recentemente selecionado e exibido no MFL (Mostra do Filme Livre) que aconteceu nos CCBBs do Rio, de São Paulo e de Brasília. O filme trata da interpretação mítico religiosa dos Mbya-Guarani sobre as reduções jesuíticas do século XVII no Brasil, Paraguai e Argentina. Após a projeção será aberto o debate para o público.

Serviço:
Ciclo de Palestras do Projeto Política da Arte, acerca da exposição Marcados de Claudia Andujar.
3ª Palestra. Tema: Vídeo nas Aldeias
Palestrante: Vincent Carelli
Sala Aloísio Magalhães
Dia 27/06/2013
Horário: 19hs às 22hs
Fundação Joaquim Nabuco
Rua Henrique Dias, n° 609 – Derby
Gratuito

Informações: 3073-6691 / 3073-6692 / www.fundaj.gov.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado