'O Bantu' no Teatro Apolo

Foto: Divulgação
Neste sábado (15), às 19h, no Teatro Apolo, haverá ensaio de um espetáculo intitulado “O Bantu” interpretado por bailarino, percussionista , músico e coreógrafo Manuel Castomo Mussundza é tipicamente dança e música negra da Mãe África. Sua performance é baseado por variedades de movimentos típicamente  Afro-descendentes e conversões contemporâneas. Os ingressos custam R$ 10.

Concretamente, as danças tradicionais de Mali, Senegal, Angola, Zimbabwe e Moçambique,  compassados por cantos, sopros rítmos derivados de instrumentos ricos em harmonia musical totalmente Africana: Mbira , Kora, Flauta e Djembe. Esses instrumentos e sentimentos rítmicos relatam manifestações artísticas e episódios sociais produzidos e vivenciados ainda hoje pelos bantos ao longo da historia do berço da humanidade.


Retratado em um sonho da jovem africana “Ntsay“ – Seu noivo, um guerreiro banto, que morre em combate na defesa da sua aldeia, exigi a Ntsay que todas as noites de sexta-feira leve comida e bebida para seu túmulo. Esta obra ainda reflete fielmente e humildemente as ricas histórias, mitos, crenças e filosofia do povo banto. Revela o passado refletindo-se no presente, auxiliando a perspectivar o futuro das diferentes heranças deixadas pelos Bantos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil