Nova oportunidade para o tour “Influência Judaica”

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, oferece uma nova oportunidade para quem não participou do tour com a temática “Influência Judaica”. Neste domingo (9), o projeto de Sensibilização Turística promove novamente o passeio que conta com visita em pontos onde a cultura judaica está representada até hoje.

Essa ação dá a oportunidade de que moradores do Recife conheçam melhor a história da cidade em que vivem e, assim, possam multiplicar essas informações com turistas que visitam o município. O projeto de Sensibilização Turística teve início no dia 11 de abril e já é sucesso. As inscrições são realizadas a partir das 8h das sextas-feiras que antecedem os passeios, mas com poucos minutos, as vagas são preenchidas.

Para o secretário de Turismo e Lazer, Felipe Carreras, o sucesso acontece porque as pessoas têm vontade de conhecer melhor a história do Recife. “Essa projeto já conquistou os moradores da cidade porque eles têm curiosidade de conhecer melhor a cidade que vivem. O passeio acontece em um ônibus com ar-condicionado e é acompanhado por guias de turismo que oferecem as melhores informações para os participantes”.

Os roteiros de Sensibilização Turística, normalmente, acontecem aos sábados, mas com a temática “Influência Judaica” isso teve que ser alterado. Os judeus praticam a cultura do Shabat, onde o sábado é considerado um dia de descanso e de oração.

No tour, os participantes contam com uma visita à Sinagoga Kahal Zur Israel, a primeira das Américas, que está localizada na Rua do Bom Jesus. A via já foi conhecida, inclusive, como Rua dos Judeus durante a ocupação holandesa (1630-1654). O local abriga as descobertas arqueológicas, como esculturas e objetos do século 17.

O passeio incluirá ainda visita ao bairro do Pina, onde foi a antiga propriedade do judeu André Gomes de Pina, e à Praça Maciel Pinheiro, na Boa Vista, onde está localizada a casa em que viveu Clarice Lispector (1920-1977).

Para participar, é necessário ligar para o telefone 3355-8605, a partir das 8h desta sexta-feira (7). O circuito “Influência Judaica” tem saída marcada para as 14h, na Praça do Arsenal, no Recife Antigo. Todos os passeios promovidos dentro do projeto de Sensibilização Turística são gratuitos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Jardim Espaço Plural comemora um ano com atividades gratuitas durante o mês de Abril