Inscrições para “Eu Amo Minha Rua” terminam nesta segunda (17)

Faltam poucos dias para encerrar as inscrições do concurso cultural de decoração junina Eu amo minha rua, promovido pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo e Lazer e da Fundação de Cultura. O intuito é escolher a rua com melhor decoração no Recife, estimulando a produção coletiva e a preservação das manifestações culturais. As inscrições começaram no dia 22 de maio e seguem até esta segunda-feira (17).

A decoração Junina mais bonita receberá como prêmio um arraial, que será realizado no dia de São Pedro, 29 de junho. O arraial na rua vencedora, com montagem de palco, som e iluminação, terá show do cantor e sanfoneiro Cezzinha como atração principal, além de um trio pé-de-serra para abrir a noite. Haverá também uma apresentação da quadrilha vencedora do concurso de quadrilhas da Rede Globo Nordeste.

Além do show com Cezzinha, a rua vencedora ganha uma placa comemorativa de 1º lugar no concurso. As outras ruas finalistas também vão ganhar premiação: cada uma terá show com um trio pé-de-serra, na noite de São Pedro, além de uma placa comemorativa de finalista do concurso. “Já é tradição, no Recife, vermos ruas todas decoradas pelos próprios moradores no São João. É uma festa que a população se envolve bastante e queremos incentivar ainda mais isso”, afirma o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Felipe Carreras.

As inscrições devem ser feitas através do hotsite do concurso (www.euamominharua.com.br), até as 23h59 do dia 17 de junho. No ato da inscrição, será necessário incluir de cinco a dez fotos das ruas decoradas e o abaixo assinado dos moradores da rua elegendo um representante legal.

Após o fim das inscrições, uma comissão julgadora irá selecionar seis ruas finalistas. A comissão será composta por: um representante da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife; um representante da Fundação de Cultura da Cidade do Recife; um representante do Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco; dois representantes do meio artístico (o cantor Maciel Melo e o quadrilheiro Mika Silva); um representante do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope) e um representante da Rede Globo Nordeste. Os critérios que serão avaliados são criatividade; originalidade; beleza; mensagem e iluminação.

No dia 21 de junho, as seis ruas finalistas vão para votação popular, através do hotsite do concurso e de urnas espalhadas em pontos estratégicos da cidade. A votação popular acaba na manhã do dia 27 de junho. O nome da rua vencedora será divulgado no mesmo dia.

Serviço:
Concurso junino “Eu amo minha rua”
Inscrições: de 22 de maio a 17 de junho
Seleção das finalistas pela comissão julgadora: 18 a 20 de junho
Votação popular: de 21 a 27 de junho
Divulgação do Resultado: 27 de junho

Arraial na rua vencedora: 29 de junho, com show do cantor Cezzinha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil