Forró e arrasta-pé animam São João da Pessoa Idosa



A turma da terceira idade do Recife ganhou, nesta segunda-feira (17), uma animada festa junina entoada por muito forró. O Chevrolet Hall ficou pequeno para o entusiasmo das dez mil pessoas que participaram do 11° São João da Pessoa Idosa, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Acompanhado pela primeira-dama da cidade, Cristina Mello, o prefeito Geraldo Julio prestigiou o arrasta-pé, que tem como objetivo promover a seguridade dos direitos da pessoa idosa. A festa contou com show de Raminho do Acordeon.

No hall de entrada da casa de shows, o prefeito foi recebido com muita alegria pelos presentes. Geraldo Julio destacou o evento como uma forma de fortalecer a atenção da Prefeitura do Recife com a pessoa idosa. “Essa festa é importante porque os idosos precisam se sentir valorizados. A gente tem que ter uma política de saúde voltada para o idoso, mas também temos que ter uma de lazer. Vamos fortalecer essas políticas para que eles se sintam valorizados”, argumentou o gestor, depois de anunciar que três bandas se encarregarão de animar a festa em 2014.

Raminho do Acordeon tocou as músicas juninas mais tradicionais. Além do forró, a quadrilha “Milharal Encantado”, do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social em Pernambuco (Sindsprev), montou uma apresentação com os idosos participantes. O evento começou às 14h e seguiu até as 17h, com entrada gratuita. O personagem Cipriano também fez parte da programação para orientar os idosos sobre os seus direitos.


Moradora de Olinda, Maria José Santos, 61 anos, participa da festa há três anos. Vestida de matuta, ela agradeceu pessoalmente ao prefeito pelo momento de “descontração”. “Assim como na festa do Carnaval, a Prefeitura do Recife está nos proporcionando um dia feliz. É muito bom chegar aqui e se unir a esse mundo de gente. Hoje é dia de brincar com paz, alegria, e, como diz Geraldo, amor pelo Recife”, pontuou.

De acordo com a gerente de promoção dos Direitos Humanos da PCR, Cassilda Medeiros, o São João dos idosos é uma tradição no Recife, mas que agrega a população de toda a Região Metropolitana. "Não abrimos este espaço para segregar, mas para criar um espaço de convivência e lazer, onde a pessoa idosa possa brincar de forma segura e tranquila durante os festejos juninos que têm uma força enorme na nossa região", explicou.

Para garantir a realização do evento, foram mobilizadas a Secretaria municipal de Saúde, a Fundação de Cultura da Cidade do Recife, o Corpo de Bombeiros, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e a Compesa, além da pasta de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

EMBAIXADOR - Antes de seguir para o São João da Pessoa Idosa, o prefeito recebeu, em seu gabinete, o embaixador da Espanha, Manuel de La Cámara Hermoso. Entre os assuntos discutidos, parcerias já existentes e futuras cooperações entre os dois países.

“Já existem empresas espanholas atuando no Recife e em Pernambuco. Além da parceria em áreas de educação e urbanismo, é preciso trabalhar para ampliar a atração de investimentos espanhóis aqui na cidade”, explicou Geraldo Julio, enaltecendo a atuação da Seleção Espanhola pela Copa das Confederações. Já o embaixador espanhol adiantou que o País pretende ampliar a cooperação com o Recife.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii