Hidrotela vai expor melhores imagens da missão "Eu Amo Recife" no Instagram


Foto: @guilhermeadvincula
Neste domingo (28), a Prefeitura da Cidade do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, realiza a exposição de mais de 100 fotos selecionadas na campanha “Eu Amo Recife”, lançada no Instagram no dia 12 de março, data do aniversário de 476 anos do Recife. As fotos serão projetadas em uma hidrotela montada entre o Marco Zero e o Parque de Esculturas de Brennand, no Recife Antigo. A projeção na água também vai expor um conteúdo voltado especialmente para a valorização do Rio Capibaribe.

A demonstração acontecerá durante a segunda edição do Recife Antigo de Coração que transforma o Bairro do Recife em um grande parque para a população. A hidrotela se trata de uma cascata de água de 7,5x12 metros e essa estrutura estará montada no Canal do Porto do Recife, no Marco Zero. O equipamento vai projetar o conteúdo em uma tela formada pela água por meio de bombas potentes. O conteúdo da exposição foi dividido em dois blocos de 20 minutos, totalizando 40 minutos de apresentação. Além das fotos do Instagram, a hidrotela divulgará vídeos da ação “Eu Amo Recife”, clipes de imagens do Recife e material educativo.

Das 18h às 19h, as pessoas poderão se deliciar com os clicks enviados por meio das hashtags #euamorecife01 e #euamorecife02. Na primeira missão, os usuários foram convidados a fotografar o que mais amam na cidade. Nesta etapa, foram compartilhadas 2.257 fotos. Já na segunda missão, iniciada no dia 1º de abril, a ideia era que o usuário fotografasse o que mais ama em seu bairro. Essa etapa contou com 872 fotos compartilhadas. O perfil @euamorecife conta com 16.205 curtidas em fotos e 1.346 seguidores.

O secretário de Turismo e Lazer do Recife, Felipe Carreras, acredita que a iniciativa do Instagram agregou o resgate da autoestima da população. "O recifense abraçou a ideia das ações que estamos promovendo no Instagram, dividindo conosco o olhar de cada um para nossa cidade. O resultado tem sido fantástico, com imagens lindas e que vale muito a pena compartilhar". A população envia fotos com diversos tipos de olhares sobre a cidade com olhares e temas diferenciados.

“Eu Amo Recife”
A campanha educativa “Eu Amo Recife” foi iniciada com sucesso em janeiro deste ano. A partir dela, a Prefeitura do Recife criou a ação no Instagram, onde diferentes objetivos são dados para que os participantes fotografem o seu amor pela cidade. A expectativa é que sejam 20 missões até novembro deste ano. A terceira missão do Instagram já foi lançada com a hashtag #euamorecife03 e o tema é fotografar o amanhecer e o entardecer do Recife. Até o momento já foram compartilhadas 459 fotos.

Redes Sociais “Eu Amo Recife”
Fanpage “EuAmoRecife”: facebook.com/EuAmoRecifeOficial
Instagram “EuAmoRecife”: instagram.com/EuamoRecife

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente