Grupo Mosaico Cultural faz turnê em Pernambuco

Corsários Inversos. Foto: João Dullius

O Grupo Mosaico Cultural, uma das principais companhias de teatro de Porto Alegre (RS), faz pela primeira vez uma turnê pelo Estado de Pernambuco, que ocorre durante o mês de maio. Eles apresentarão o espetáculo Corsários Inversos – Uma Incrível Aventura Pirata, no Parque da Jaqueira, no domingo (5), às 16h. A turnê passa por quatro cidades, com início em Caruaru e terminando com apresentações em Garanhuns e Arcoverde.

O espetáculo Corsários Inversos – Uma Incrível Aventura Pirata, explora elementos da música e da poesia com o objetivo de dar novos sentidos a objetos do cotidiano.Em tempos de guerra e de paz, nascem os piratas Corsários Inversos, que não possuem regras nem pertencem a reis ou a qualquer governo. São desbravadores da poesia e da percepção; navegam pelas almas, caminham pelos becos, sempre criando novos significados para objetos simples do dia a dia. Saqueiam a emoção e a sensibilidade como verdadeiros tesouros para suas trocas. Suas tendas são embarcações, que unidas à poesia do espetáculo, fazem um convite para um novo universo de sensações e imagens materializadas. As apresentações são totalmente gratuitas. O projeto da turnê foi aprovado pelo Prêmio Funarte de Teatro Myruam Muniz de 2012, e conta com o apoio do Ministério da Cultura e da Fundação Nacional de Artes.
Corsários Inversos. Foto: João Dullius

O Grupo Mosaico Cultural, formado pelos atores Rafael Dal’Osto Rossa (Rafa Cambará), Juliano Rossi de Jesus (Ju Cambará) e Fernando Dal’Osto Rossa (Nando Cambará) que também são músicos, bonequeiros e cenógrafos,  é um coletivo de artistas que acreditam na transformação da realidade através da arte.  Eles buscam a beleza multifocal. O belo através da diferença é o cerne criador do Mosaico Cultural, que também investiga o universo do teatro de animação, da música e da poesia, criando uma atmosfera de mundos e emoções. Já foram premiados por trabalhos na cena cultural sul-brasileira, os integrantes do Mosaico Cultural já participaram de grandes festivais pelo Brasil, Europa, Américas Latina e do Norte, como o Fira de Teatre de Titelles de Lleida(Espanha), o Festival Internacional de Teatro de Objetos - FITO (Brasil), o Festival Mondial des Théâtres de Marionnettes (França), entre outros.

Serviço:
Turnê do espetáculo Corsários Inversos – Uma Incrível Aventura Pirata
Horário das apresentações nas quatro cidades 16h
Caruaru 04/05 (sábado). Praça Nossa Senhora do Rosário.
Recife 05/05 (domingo). Parque da Jaqueira
Garanhuns 11/05 (sábado). Espaço Luiz Jardim
Arcoverde 12/05 (domingo). Praça da Bandeira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii