Feriado com diversão e ação social em prol dos atingidos pela seca


O sofrimento dos sertanejos que sofrem os efeitos da seca sensibilizou o ator e autor teatral Alexandre Camilo (Santos/SP), que, com o violonista Henrique neves, apresentará o espetáculo teatral Invenção de Palavras, no feriado do dia do trabalhador nesta quarta-feira (1º de maio), no Teatro Beberibe (Centro de Convenções/Olinda), às 19h30. A entrada será dois quilos de alimentos não perecíveis. Os alimentos arrecadados serão destinados à campanha de combate à seca e distribuídos com moradores do Sertão.

“É uma forma de contribuir, com a minha arte, para diminuir o sofrimento dos que estão necessitados. Esse espetáculo fala dos bons sentimentos e das ações que devem ser geradas dos nossos propósitos. Então, que bom será que renda frutos aos que assistirem e que estarão também dando assistência material, através da doação dos alimentos, aos nossos irmãos sertanejos”, comentou Camilo. A encenação leva ao palco histórias da tradição oral. Camilo trabalha com trocadilhos, parlendas e muita interação com o público, para falar sobre o papel da palavra nos dias de hoje.

A proposta é estimular o publico a refletir sobre a importância da palavra, da amizade, do afeto e da convivência fraternal. “É um espetáculo onde a palavra é o impulsionador do imaginário”, comenta.   

Alexandre Camilo é formado em Artes Cênicas, pós-graduado em Teatro Brasileiro e Dramaturgo, ator e diretor teatral, com forte atuação em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O espetáculo Invenção de Palavras tem montagens contínuas desde o ano de 2008.

Serviço:
Espetáculo Teatral Invenção de Palavras
Local: Teatro Beberibe – Centro de Convenções de PE
Dia 1º de maio – 19h30
Entrada franca (levar 02 quilos de alimentos não perecíveis)
Informações: (81) 9127-0179 (Franci Palhano)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Designer recifense oferece curso gratuito de costura e moda circular