Encontro recebe Pedro Américo de Farias

Foto: Divulgação

A Arte Plural Galeria dá continuidade ao Sarau Plural e traz como convidado especial o poeta, escritor e animador cultural Pedro Américo de Farias, nesta terça-feira (30), às 19h. Ele se une aos escritores e jornalistas Homero Fonseca e Marco Polo e ao músico Geraldo Maia em uma noite cheia de literatura e música. A entrada é gratuita.

Na programação do projeto serão lidos textos e poemas de Augusto de Campos, Antônio Neto, Bruno Lins, Décio Pignatari, José Lino Grünewald, José Paulo Paes, Marco Polo e Homero Fonseca. E para compor musicalmente a noite, o público poderá se deliciar com as composições de Caetano Veloso, Chico César, Haroldo de Campos, Gilberto Gil, José Miguel Wisnik e Tom Zé. 

Convidado – Nascido em Ouricuri, Pedro Américo de Farias é licenciado em Letras pela Faculdade de Filosofia do Recife, com pós-graduação em Educação de Adultos pela Universidade Federal da Paraíba. Apesar de não se considerar integrante de nenhum movimento, sua carreira literária está ligada à maioria das manifestações que tiveram repercussão na capital pernambucana, desde a década de 1970. Em sua antiga livraria Reler, abriu espaço para muitos artistas divulgarem seus trabalhos. Como gestor público, foi um dos organizadores do Festival Recifense de Literatura – a Letra e a Voz (edições de 2003 a 2007). Trabalha com oficinas literárias e tem textos avulsos publicados em diversas revistas e periódicos no Brasil e no exterior. Versátil, Pedro escreve e diz poesia, experimenta a prosa de ficção e o ensaio. Entre os livros publicados, estão “Conversas de pedra”, “Picardia” e “Linguaraz”.

Próximas edições – Com uma programação bastante eclética, já estão fechados outros dois encontros para este primeiro semestre: em maio, “A alma encantadora das ruas”, com a poeta Mariane Bigio; em junho, “Grandezas de Pernambuco”, com a professora, atriz e diretora de cinema Luci Alcântara.

Encontro – O Sarau Plural é resultado de uma parceria entre a Arte Plural Galeria e o jornalista e escritor Homero Fonseca. É um recital lítero-musical, aberto ao público, que acontece todas as últimas terças-feiras do mês, com leitura de versos, prosas, poemas, acompanhados de fundo musical. Sempre com a participação de um convidado e um tema específico, o projeto visa integrar literatura e música de maneira descontraída.

Serviço:
Sarau Plural
Com Pedro Américo de Farias, Homero Fonseca, Marco Polo e Geraldo Maia;
Terça, dia 30 de abril, às 19h;
Na Arte Plural Galeria, Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife;
Aberto ao público;
Informações: (81) 3424.4431;
P.S.: Recomendado chegar no horário, pois os lugares são limitados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DORITOS® Rainbow e Rede Filantropia promovem webinar GRATUITO sobre os principais impactos da COVID-19 nos aspectos legais e na captação de recursos das organizações do Terceiro Setor

José Mário Austregésilo vai falar sobre o Rei do Baião no Outras Palavras desta segunda-feira, 29

Prefeitura do Recife anuncia autorização para eventos no modo drive-in na Capital pernambucana