Encontro recebe Pedro Américo de Farias

Foto: Divulgação

A Arte Plural Galeria dá continuidade ao Sarau Plural e traz como convidado especial o poeta, escritor e animador cultural Pedro Américo de Farias, nesta terça-feira (30), às 19h. Ele se une aos escritores e jornalistas Homero Fonseca e Marco Polo e ao músico Geraldo Maia em uma noite cheia de literatura e música. A entrada é gratuita.

Na programação do projeto serão lidos textos e poemas de Augusto de Campos, Antônio Neto, Bruno Lins, Décio Pignatari, José Lino Grünewald, José Paulo Paes, Marco Polo e Homero Fonseca. E para compor musicalmente a noite, o público poderá se deliciar com as composições de Caetano Veloso, Chico César, Haroldo de Campos, Gilberto Gil, José Miguel Wisnik e Tom Zé. 

Convidado – Nascido em Ouricuri, Pedro Américo de Farias é licenciado em Letras pela Faculdade de Filosofia do Recife, com pós-graduação em Educação de Adultos pela Universidade Federal da Paraíba. Apesar de não se considerar integrante de nenhum movimento, sua carreira literária está ligada à maioria das manifestações que tiveram repercussão na capital pernambucana, desde a década de 1970. Em sua antiga livraria Reler, abriu espaço para muitos artistas divulgarem seus trabalhos. Como gestor público, foi um dos organizadores do Festival Recifense de Literatura – a Letra e a Voz (edições de 2003 a 2007). Trabalha com oficinas literárias e tem textos avulsos publicados em diversas revistas e periódicos no Brasil e no exterior. Versátil, Pedro escreve e diz poesia, experimenta a prosa de ficção e o ensaio. Entre os livros publicados, estão “Conversas de pedra”, “Picardia” e “Linguaraz”.

Próximas edições – Com uma programação bastante eclética, já estão fechados outros dois encontros para este primeiro semestre: em maio, “A alma encantadora das ruas”, com a poeta Mariane Bigio; em junho, “Grandezas de Pernambuco”, com a professora, atriz e diretora de cinema Luci Alcântara.

Encontro – O Sarau Plural é resultado de uma parceria entre a Arte Plural Galeria e o jornalista e escritor Homero Fonseca. É um recital lítero-musical, aberto ao público, que acontece todas as últimas terças-feiras do mês, com leitura de versos, prosas, poemas, acompanhados de fundo musical. Sempre com a participação de um convidado e um tema específico, o projeto visa integrar literatura e música de maneira descontraída.

Serviço:
Sarau Plural
Com Pedro Américo de Farias, Homero Fonseca, Marco Polo e Geraldo Maia;
Terça, dia 30 de abril, às 19h;
Na Arte Plural Galeria, Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife;
Aberto ao público;
Informações: (81) 3424.4431;
P.S.: Recomendado chegar no horário, pois os lugares são limitados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife