Cine É Proibido Cochilar anuncia programação de curtas para o mês de maio


No próximo dia 8 de maio, o Cine É Proibido Cochilar, iniciativa da Representação Regional Nordeste, dará início à sua nova programação, repleta de curtas que dialogam com as mais diversas expressões culturais de Pernambuco. O primeiro filme a ser exibido é “Festa da Lavadeira – Sou do povo, sou da festa”, dirigido por Teta Barbosa. O vídeo, com roteiro de Amin Stepple, apresenta registros artísticos e religiosos dessa manifestação cultural que ocorre todo 1º de maio, desde 1987. A obra foca na importância de se preservar e valorizar as culturas populares, mostrando depoimentos de moradores da Praia do Paiva, região onde a festa era realizada.

O filme foi realizado com o patrocínio da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SID/MinC), através do Fundo Nacional de Cultura (FNC). Já a Festa da Lavadeira está entre os selecionados do Prêmio Culturas Populares 2007 – Edição Mestre Duda – 100 Anos de Frevo desenvolvido pela SID/MinC. Também foi reconhecida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan/MinC) como o melhor projeto da Região Nordeste para a divulgação e difusão da Cultura Popular. As sessões do Cine É Proibido Cochilar agora acontecem sempre às 19h, das quartas-feiras, no prédio da Representação Regional Nordeste, no Bairro do Recife.

Serviço:
Quartas de Maio no Cine É Proibido Cochilar
Auditório da Representação Regional Nordeste
Rua do Bom Jesus, 237, Bairro do Recife - Recife
Informações: (81) 3117-8439 | 3117-8460

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife