Prorrogadas as inscrições para o "Curso de Iniciação às Artes Circenses", da Escola Pernambucana de Circo

Curso de iniciação. Foto: Divulgação

A formação circense exige muita dedicação, estudo, treino sério e contínuo. O artista se forma no fazer diário e foi pensando em compartilhar a experiência de anos de trabalho artístico e pedagógico na linguagem circense que a Escola Pernambucana de Circo apresenta o “Curso de Iniciação às Artes Circenses”, que teve as inscrições prorrogadas até o dia 27 de março.

“Curso de Iniciação às Artes Circenses” é destinado a adolescentes e jovens de 16 a 29 anos. Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa ser morador da Zona Norte (RPA2 e RPA3) e oriundo de escola pública. O curso é gratuito e serão ofertadas 30 vagas.

A duração do curso é de quatro meses e acontece entre 9 de abril a 30 de julho de 2013. O curso será focado em duas modalidades circenses: Acrobacia Aérea (tecido, lira e trapézio) e Equilíbrio (perna de pau, arame e rola). As aulas acontecem de terça-feira a quinta-feira, das 19h às 21h30, na sede da Escola Pernambucana de Circo.

Ao final do curso, os aprendizes podem experimentar na prática as técnicas aprendidas com a criação de um espetáculo, que será apresentado aos familiares e amigos em nossa sede. Para se inscrever, o candidato precisa preencher o formulário de inscrição disponível em nosso site (www.escolapecirco.org.br) e trazer à sede juntamente com a documentação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Jardim Espaço Plural comemora um ano com atividades gratuitas durante o mês de Abril