Primeiro recital lítero-musical do ano recebe Geninha da Rosa Borges

Foto: Divulgação

Para abrir o primeiro Sarau Plural do ano, nesta terça-feira (26), a Arte Plural Galeria recebe a atriz e diretora Geninha da Rosa Borges, primeira dama do teatro pernambucano. Ela se junta aos escritores e jornalistas Homero Fonseca e Marco Polo e ao músico Geraldo Maia, dentro do tema "Palco iluminado". Consolidado na programação cultural da cidade, o encontro entra no quinto ano consecutivo, com público cativo. A entrada é gratuita.

A proposta desta primeira edição é adentrar no universo do teatro, aproveitando textos de peças de nomes consagrados mundialmente como William Shakespeare e Molière, além da riquíssima obra de Ariano Suassuna. A programação da noite também inclui poemas de Marco Polo. E para compor musicalmente, o encontro traz composições de Chico Buarque, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Fernando Brant, Orestes Barbosa e Silvio Caldas.


Convidada – Geninha da Rosa Borges construiu sua trajetória a partir do início dos anos de 1940, no Teatro de Amadores de Pernambuco (TAP), trabalhando com diretores de diferentes tendências estéticas. Torna-se uma das mais prestigiadas atrizes de Pernambuco, não só por sua beleza, mas também por seu talento e pela consciência teatral demonstrada em cena. Participou de mais de 50 espetáculos, sempre elogiada pela crítica por seus desempenhos. Com formação eclética, a atriz desempenha papéis variados, da comédia ao drama, da farsa à tragédia.

Próximas edições – Com uma programação bastante eclética, já estão fechados outros três encontros para este primeiro semestre: em abril, “Tantos idiomas”, com o escritor Américo Farias; em maio, “A alma encantadora das ruas”, com a poeta Mariane Bigio; em junho, “Grandezas de Pernambuco”, com a professora, atriz e diretora de cinema Luci Alcântara.

Encontro – O Sarau Plural é resultado de uma parceria entre a Arte Plural Galeria e o jornalista e escritor Homero Fonseca. É um recital lítero-musical, aberto ao público, que acontece todas as últimas terças-feiras do mês, com leitura de versos, prosas, poemas, acompanhados de fundo musical. Sempre com a participação de um convidado e um tema específico, o projeto visa integrar literatura e música de maneira descontraída.

Serviço:
Sarau Plural
Tema: "Palco iluminado";
Com Geninha da Rosa Borges, Homero Fonseca, Marco Polo e Geraldo Maia;
Terça, dia 26 de março, às 19h;
Na Arte Plural Galeria, Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife;
Aberto ao público;
Informações: (81) 3424.4431;
P.S.: Recomendado chegar no horário, pois os lugares são limitados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente