Pequeno herói sertanejo na 3ª Mostra Marco Camarotti de Teatro para a Infância e Juventude

Passaredo. Foto: Sesc Surubim

A 3ª Mostra Marco Camarotti de Teatro para a Infância e Juventude recebe, nesta quinta-feira (21), às 10h, a única montagem da sua programação que não é assinada por uma companhia da capital pernambucana. Passaredo, do Grupo Proscênio, do Sesc Surubim, conta a saga de um pequeno herói que decide se aventurar no Sertão em busca do seu amor.

É uma história de gente e de pássaro, de poesia, e de muitos elementos lúdicos. O grupo, que tem direção de André Chaves, também se apropriou da musicalidade e de passagens da vida de Luiz Gonzaga. A dramaturgia original é assinada por Alexsandro Silva e no elenco estão Adriele Silva, André Chaves, Eurípedes Bezerra, Aline Silva, Aldeny Cardozo, Eduardo Pereira, Felipe Ferro, Wellington Fonsêca e Vanessa Coelho. A direção musical é de João Neto e os arranjos das músicas são de João Neto e Tucá Araújo.

Nesta reta final, a Mostra Marco Camarotti terá ainda a estreia do espetáculo Le Petit – Grandezas do ser, que brinca com o que seria uma continuação da história O pequeno príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry. Será no sábado (23), às 16h.

Passaredo. Foto: Sesc Surubim
Já no domingo (24), também às 16h, a mostra termina com o espetáculo que comemora os 25 anos da trajetória do Mão Molenga Teatro de Bonecos, grupo homenageado pela Mostra. Algodão doce é uma montagem infanto-juvenil de teatro-dança e de formas animadas, em que atores-manipuladores, bailarinos, bonecos e objetos ilustram o processo de construção da chamada Civilização de Açúcar. As situações dramáticas e as criações coreográficas baseiam-se nesse rico imaginário.

Os ingressos para a 3ª Mostra Marco Camarotti de Teatro para a Infância e Juventude custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada), mas escolas públicas com prévio agendamento não pagam. O agendamento pode ser feito através do telefone (81) 3216-1728.

Outras informações e programação completa da mostra:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo