PCR muda regras para contratação do São João 2013


A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, publicou no Diário Oficial do último sábado (23/03) o edital para os artistas que desejem se candidatar a uma vaga na grade de programação do Ciclo Junino. O edital e os anexos estão disponíveis no site www.recife.pe.gov.br e na Gerência de Música da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, situado na Rua Monte Castelo, 87 – Boa Vista. Os interessados podem obter outras informações ligando para o número 3355-1767.
 
A grande novidade é o formato utilizado para as contratações dos grupos e cantores juninos que terão, obrigatoriamente, que atender às normas do edital. O processo seletivo, voltado para trios pé-de-serra, grupos de dança, quadrilhas juninas, orquestras, bandas e artistas solo, segue com inscrições abertas até o dia 15 de abril.  
 
O processo vai funcionar como uma espécie de cadastro. A grade oficial do São João com os artistas que irão se apresentar nos arraiais será divulgada no dia 30 de maio. O Ciclo Junino acontece entre 1º de junho e 31 de julho.
 
Segundo o presidente da Fundação de Cultura, Roberto Lessa, o prefeito Geraldo Julio determinou que fosse encontrado o formato mais democrático possível na formulação dos eventos, tanto na captação de patrocínios, quanto na participação de grupos e artistas.
 
“Com relação ao patrocínio, vamos repetir o que já fizemos no carnaval quando lançamos edital de convocação para que os interessados pudessem competir em igualdade de condições. Da mesma maneira, vamos agora começar a disciplinar nossas contratações em busca de deixar cada vez mais transparente para a sociedade os critérios que são utilizados. O novo modelo também facilitará o pagamento dos artistas”, explica Lessa.

Veja abaixo a documentação necessária para o cadastro:

- Formulário de inscrição, devidamente preenchido e assinado pelo proponente ou seu representante legal;
- Cópia autenticada do Contrato de exclusividade, na forma do (ANEXO III), com firma reconhecida em cartório, constando a duração mínima de 06 (seis) meses;
- No caso de pessoa física, declaração de no mínimo 3 integrantes da banda, trio de pé de serra, grupo artístico, orquestra e quadrilha junina, informando que determinado integrante do grupo, é representante para fins contratuais e recebimento de cachê.
- Release, histórico e biografia, constando fotos de apresentações
- CD ou DVD com apresentação do artista;
- Matéria de jornal, panfletos de eventos públicos ou outro material que comprove a consagração artística
- Justificativa de Preço de mercado, por meio de documentação comprobatória (notas fiscais, empenhos, contratos) relativa a pelo menos 03 (três) apresentações anteriores para entidades públicas, com características semelhantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife