Nesta quarta (27), Polo Marginal - Opereta de Rua celebra o Dia Mundial do Teatro e do Circo

Polo Marginal - Opereta de Rua. Foto: Miguel Igreja

O Grupo de Teatro de Rua Loucos e Oprimidos da Maciel em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Social – IDS, inicia o projeto “Polo Marginal – Opereta de Rua - Circulação Nordeste” financiado pelo prêmio Funarte Artes Cênicas na Rua (Circo, Dança e Teatro) 2012, a proposta é circular com o espetáculo “Polo Marginal – Opereta de Rua” por quatro capitais do Nordeste: Recife/PE, João Pessoa/PB, Maceió/AL e Natal/RN, realizando duas apresentações em cada cidade, sendo uma no centro e outra na periferia. O projeto terá início no Recife nesta quarta-feira (27), no Morro da Conceição, às 19h30, em comemoração ao dia do Teatro e Circo e, no sábado (30), em frente à Igreja da Imperatriz, às 16h30.

Polo Marginal – Opereta de Rua a partir da obra poética de Marco Pólo Guimarães com roteiro e direção de Carlos Salles. O espetáculo conta a história de um grupo de artistas saltimbancos que personificam a figura do pirata e aportam no centro do Recife. Trazendo a força da poesia como forma de provocar as pessoas com relação à sensibilidade e a emoção presente em cada um de nós, com poemas fortes e lancinantes, o espetáculo propõe uma radiografia dos problemas comumente observados nos grandes centros urbanos. Reforçado pela música da “Ave sangria” célebre banda dos anos 70 do qual o autor era vocalista e compositor. No elenco: Carlos Salles, Cris Santos, Ívano Nascimento, Roberta Lúcia, Rodrigo Torres e Sandro Sant’na; Músicos Celso José (violão/voz), Luciana Gomes (percussão), Cris Santos (percussão/voz) e Ívano Nascimento (percussão/voz); Contra-regra: Pedro Félix; Registro de Imagens: Edson Fly.

Serviço:
Espetáculo: Polo Marginal – Opereta de Rua
Local: Quadra do Morro da Conceição
Dia: 27 de março de 2013, às 19h30
Entrada gratuita

Espetáculo: Polo Marginal – Opereta de Rua
Local: Em frente à igreja da Imperatriz – Boa Vista
Dia: 30 de março de 2013, às 16h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife