Palhaçada é o que não vai faltar no desfile de rua do Bloco do Miolo Mole nesta quinta (07)


Miolo Mole na rua. Foto: Thiago França
Depois de uma semana de desfiles carnavalescos emocionando crianças internadas, pais, médicos, enfermeiros e acompanhantes dos hospitais Barão de Lucena, Oswaldo Cruz, Restauração e IMIP, o Bloco do Miolo Mole - O Bloco Mais Bobo do Mundo, comandado pelos palhaços da ONG Doutores da Alegria, faz a festa no meio da rua.

Em comemoração aos seus 10 anos de folia, o Miolo Mole realiza seu desfile de rua em parceria com o Ministério da Cultura e promete surpresas aos foliões, incluindo performances dos palhaços e muito mais. A saída do bloco acontece nesta quinta, dia 7 de fevereiro, às 18h30, com concentração na Rua da Moeda, 150 - Recife Antigo. Entre as atrações, o Maracatu dos Doutores da Alegria, a Orquestra de Frevo Camará e Gerlane Lops e banda. A baliza deste ano será a atriz Nara Menezes (palhaça Aurhelia).

O kit oficial em comemoração a uma década de carnaval, com camiseta assinada pelo artista plástico Romero Britto, ainda estão sendo vendidos. Os interessados podem adquirir o kit de carnaval do Bloco do Miolo Mole (camiseta Romero Britto, tiara com miolo mole e abanador) no valor de R$ 30 (adulto) e R$ 25 (infantil) na sede dos Doutores da Alegria (Rua Bispo Cardoso Ayres, 335 – 2º andar); na loja Avesso, na Rui Barbosa e nas lojas Cia Athletica e Quiosque Mundo da Mágica do Shopping RioMar. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 3466-2373 3463-0866. 


Miolo Mole - O Bloco do Miolo Mole foi criado em 2004 pelo grupo de palhaços dos Doutores da Alegria do Recife, que se reuniram em frente ao Bar Royal. Em sua primeira edição, dois dias antes do “Galo da Madrugada”, o Miolo Mole arrastou uma multidão de palhaços, circenses, atores e foliões, todos com o adereço que dá nome ao bloco e simboliza sua filosofia: “Cabeça dura tem cura!”. Atualmente é marca registrada na cidade, colaborando com a recuperação de suas raízes carnavalescas. Ao mesmo tempo em que proporciona momentos de lazer e diversão para o público, o Bloco do Miolo Mole também contribui com a promoção da causa dos Doutores da Alegria.

Doutores da Alegria – Doutores da Alegria tem como missão promover a experiência da alegria na adversidade por meio da arte do palhaço. Desde 1991, atua junto a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais da saúde, colaborando para a transformação do ambiente onde se inserem.  Em mais de duas décadas de trajetória, já realizou 900 mil visitas com um elenco de cerca de 40 palhaços profissionais, que atuam em hospitais públicos de São Paulo e Recife.

No Rio de Janeiro e em São Paulo, Doutores da Alegria mantém um programa que leva variadas formas de arte, como circo, música e poesia, a pacientes de hospitais públicos, contemplando mais de 27 mil pessoas; e, no país inteiro, a ONG articula uma rede de iniciativas semelhantes. Desempenha, por meio de sua Escola, um papel referencial na pesquisa da linguagem do palhaço e na formação de jovens, artistas profissionais e interessados – cerca de 180 jovens artistas já se formaram em um programa com duração de três anos.

Outras atividades artísticas, como peças teatrais e as rodas besteirológicas, são apresentadas ao público em geral. Mantida por doações de pessoas e empresas, a organização é reconhecida em todo o país por seu profissionalismo e atuação inovadora.

Possui a certificação de utilidade pública nas esferas federal, estadual e municipal. Recebeu o Prêmio Criança da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, foi incluída três vezes na lista das 100 melhores práticas globais da divisão Habitat da Organização das Nações Unidas. Recebeu ainda o Prêmio Cultura e Saúde, concedido em junho de 2009 e 2010 pelo Programa Cultura Viva, iniciativa conjunta dos Ministérios da Cultura e Saúde. Recentemente, recebeu a certificação do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS.

Serviço:


BLOCO DO MIOLO MOLE - ANO 10: O BLOCO MAIS BOBO DO MUNDO

 Dia: 07 de fevereiro, às 18h30 (Quinta-feira)
Atrações: Maracatu dos Doutores da Alegria, Orquestra de Frevo Camará e Gerlane Lops e banda
Baliza do ano: atriz Nara Menezes (palhaça Aurhelia)
Concentração: Rua da Moeda, 150 - Recife Antigo  

Vendas antecipadas e informações:

Sede dos Doutores da Alegria Recife
Endereço: Rua Bispo Cardoso Ayres, 335 2o. andar – Boa Vista/Recife
Telefones: (81) 3466-2373 e (81) 3463-0866 com Nice Vasconcelos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil