"Era uma vez eu, Verônica" em cartaz no Cinema São Luiz

A partir desta quinta-feira (22), sempre às 19h30, o Cinema São Luiz recebe a produção pernambucana “Era uma vez eu, Verônica”, de Marcelo Gomes. O filme competiu no 45º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e conquistou os prêmios de “melhor filme – júri oficial”, “melhor filme – júri popular”, “melhor ator coadjuvante” para W.J. Solha, “melhor roteiro” para Marcelo Gomes, “melhor fotografia” para Mauro Pinheiro Jr, “melhor trilha sonora” para Karina Buhr e Tomaz Alves Souza, e o “prêmio Vagalume de melhor longa-metragem”, avaliado por um júri de deficientes visuais.

No 60º Festival de Cinema de San Sebastian, Era uma vez eu, Verônica, recebeu Menção Honrosa, pela sua participação na seção Horizontes Latinos. Já no 9º Amazonas Film Festival o longa-metragem recebeu os prêmios de Melhor Filme e Melhor Atriz (Hermila Guedes) pelo Júri Oficial. Em março, entre os dias 1 e 9, o filme segue para competição do Festival Internacional de Cine en Guadalajara. O diretor Marcelo Gomes irá ao festival representar o filme.

Na produção, Verônica (Hermila Guedes) tem 24 anos e vive uma fase de transição. Ela mora com o pai, José Maria, e acabou de se formar em Medicina. Sem tempo para a agitada vida que tinha quando era estudante, ela agora se dedica ao início da vida profissional em um ambulatório de hospital público. As condições são precárias e o cotidiano muito cansativo, não apenas pelo trabalho em si mas também por ouvir os problemas de dezenas de pacientes todo dia. Uma noite, ao voltar para casa, ela resolve usar o gravador para falar de seus próprios problemas. O início segue o melhor estilo dos contos de fadas, com o clássico "era uma vez".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente