Curta Doze e Meia inicia temática com foco na diversidade sexual

O pit bull. Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira (7), o Curta Doze e Meia inicia a programação de fevereiro com o tema “O Mundo é Plural!”. Durante todo o mês serão exibidos vídeos que têm como foco a diversidade sexual e como se dá a relação social entre pessoas com diferentes orientações sexuais. Esta primeira sessão é composta pelos curtas “Ópera Curta”, “Tá”, “Solene Simpatia”, “O Piti Bull”, “Super Heróis do Sexo” e “Artifício e Acaso”. Após a exibição haverá um bate-papo descontraído com o público presente. As atividades do cineclube ocorrem todas as quintas-feiras, a partir das 12h30, no auditório do Centro Cultural Correios Recife, com entrada gratuita. A programação é recomendada para maiores de 16 anos. 

O Curta Doze e Meia conta com o patrocínio dos Correios, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, é uma realização da Arrecife Produções e tem o apoio do Centro Cultural Correios, da Opa!Caroé e da Sambada Comunicação e Cultura.
           
Vídeos a serem exibidos:


Ópera Curta (RJ)
Direção: Marcelo Laffitte
Exp, 2004, 12min

Rio de Janeiro, Parada Gay, três personagens se encontram na multidão. O que elas buscam?

Tá (RJ)
Direção: Felipe Sholl
Fic, 2007, 5min

Dois meninos de vinte e poucos anos exploram sua sexualidade em um banheiro público.

Solene Simpatia
Direção: Pedro Dell’orto
Fic, 2011, 10min

Um homem oculta seu desejo de se vestir como mulher. A desconfiança de sua vizinha a seus hábitos misteriosos a leva a vigiar Juan em busca de uma explicação para os estranhos acontecimentos. Enquanto sua vizinha o espia como pode, ele se transforma a cada novo acessório feminino que coloca. Com simpatia, o curta-metragem transpõe a construção de identidades de gênero a partir do vestuário.

O Pit Bull (RJ)
Direção: Allan Nóbrega
Animação, 2008, 1min

Tendo como cenário a praia de Ipanema, uma das mais belas e badaladas o mundo, duas pessoas aparentemente tão diferentes possuem algo em comum!

Super Heróis do Sexo
Direção: Dimas Oliveira Junior
Doc, 2010, 15min

Pois é, esses garotos são símbolo do êxtase e provocam curiosidade na cabecinha de milhares de mulheres mais resguardadas. Elas imaginam mil e uma coisas. Por que será que o homem, o "sexo forte" se submete a isso? O que falta na vida deles? Como é que mulheres, antes apontadas como "perfeitas para o amor", agora fazem sexo por sexo e até pagam pelos momentos de prazer? Como é o programa com esses garotos? Qual é o contratado? Como acontece o sexo pelo sexo entre homens jovens, outros homens e mulheres maduras? O outro lado dos Super-Herois do Sexo neste documentário.

Artifício e Acaso (PE)
Direção: Lucas Simões
Fic, 2011, 06 min

Um casal joga sinuca enquanto outro rapaz tenta escrever. Sedução, fraqueza e traição fazem parte do jogo em que o acaso é o elemento perturbador entre o processo de criação e seus próprios personagens.

Serviço:
Cineclube Curta Doze e Meia
“O Mundo é Plural!”
Dias 7, 14, 21, 28 de fevereiro de 2013
Todas as quintas-feiras do mês, às 12h30
Entrada gratuita
           
Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)