Rei e Rainha da Pessoa Idosa serão escolhidos nesta terça (29)

Eles têm mais de 60 anos e vão demonstrar que o acúmulo de idade não diminui a majestade. Os três candidatos e cinco candidatas a Rei e Rainha do Baile Municipal da Pessoa Idosa participam da grande final do concurso, que será realizada nesta terça-feira (29), às 15h30, no Pátio de São Pedro. Esta é a 4ª edição do evento.
 
A Orquestra Pop garante a trilha sonora para os pretendentes aos mais altos postos da realeza carnavalesca, que serão avaliados na passarela pela desenvoltura, animação na evolução da apresentação, coreografia e ritmo.  A comissão julgadora é formada por Maria Niedja Guimarães, presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Selma de Castro de Lima, conselheira tutelar do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa do Recife, Léa Lucas, carnavalesca, Tânia Maria Alves Brito, assistente social da Promotoria Cível da Pessoa Idosa, e Geninha da Rosa Borges, atriz e dama do teatro pernambucano.
 
A competição é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos com o objetivo de proporcionar à pessoa idosa o acesso universalizado e descentralizado ao Carnaval do Recife. A primeira etapa do processo seletivo de Rei e Rainha do Baile Municipal da Pessoa Idosa ocorreu no dia 22 de janeiro, na Diretoria de Tecnologia Educacional e Cidadania (DTEC), com 30 candidatos, dos quais 8 homens e 22 mulheres.
 
O 12º Baile Municipal da Pessoa Idosa será realizado no dia 5 de fevereiro, das 14h às 18h, no Chevrolet Hall. Está prevista a participação de 9.000 idosos/as integrantes de grupos de convivência de Recife e da Região Metropolitana que terão a folia garantida por orquestra de frevo, animador cultural e a presença do Rei e da Rainha do Baile Municipal da Pessoa Idosa 2013, eleitos na finalíssima do 4º Concurso. 
Outras informações: Diretoria de Proteção Social Básica - 3355.8674/8916.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife