Oficina de adereços da Casa da Mulher do Nordeste, expõe peças

A Oficina coordenada pela artesã Ester Bispo, na Casa da Mulher do Nordeste, criou centenas de peças em apenas quatro dias, e serão mostradas no bloco Nem Com Uma Flor. A exposição será feita primeiramente ao veículos de comunicação, na própria Casa da Mulher, hoje (30), às 15h. Mulheres que participaram da oficina elogiam a oportunidade. É o caso de Ana Ferreira, do bairro Arruda, “Aproveitei tudo que apresentaram neste curso. Afinal, a gente sempre tem algo novo para aprender”. 

Outro exemplo é Iacy Paiva, de Casa Amarela, que também apreciou a participação no curso, “O mais interessante foi descobrir que com coisas simples a gente consegue fazer um belíssimo trabalho”. Iacy está muito animada em desfilar novamente este ano. Na opinião dela o bloco vai estar bem mais visível e animado.

Trinta mulheres, vindas de seis regiões do Recife, participam da experiência com apoio da Secretaria da Mulher do Recife, iniciativa da Secretária Sílvia Cordeiro. As mãos habilidosas fazem brotar alegorias e sete estandartes para ilustrar novas alas criadas este ano, distribuídas com igual destaque para desfile nas ruas.  O bloco Nem Com uma Flor se apresenta dia 7, às 17h, na Praça do Arsenal.

Para Graciete Santos, Coordenadora Geral da CMN este é o principal desafio do grupo envolvido, “A Casa da Mulher do Nordeste existe há 33 anos é um símbolo de persistência nesse enfrentamento de uma realidade violenta. Para nós é muito importante tratar de questões políticas e de economia, abrindo o mercado para mulheres talentosas que não até então estavam invisíveis”.

Serviço:
Casa da Mulher do Nordeste
Rua Alberto Paiva, 162 – Graças
30 15h
9150 - 7621

Bloco Nem Com Uma Flor
Praça do Arsenal
17h
9150 - 7621

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)