Encontro de blocos líricos arrastou foliões de todas as idades

Um mar de cores formado pelo cortejo de flabelos acompanhou o curso do Rio Capibaribe na tarde deste domingo (28), moldando o abre-alas do projeto Aurora dos Carnavais. Crianças, jovens, adultos e idosos seguiram o desfile na Rua da Aurora, encabeçado por um conversível de 1948, que remontava aos tradicionais corsos das folias de momo das primeiras décadas do século 20.  A secretária de Cultura do Recife, Leda Alves, foi conferir de perto as evoluções e evocações preparadas para o 14º encontro de blocos líricos.
 
O público adentrou o espaço em frente ao palco entoando a todo pulmão as marchas de frevo de bloco puxadas pelos desfilantes. No palanque, Flávia, Valéria e Cláudia, filhas de Romero Amorim, receberam a homenagem ao seu pai, poeta e compositor, falecido em maio de 2012, que idealizou o Aurora dos Carnavais. 
 
Na sequência, Claudionor Germano foi convidado para cantar a música Saudade, de Nelson Ferreira e Aldemar Paiva, homenageando também as vítimas do incêndio de Santa Maria (RS). Depois dele, o Coral Edgard Moraes fez uma introdução para que a Orquestra de Pau e Corda Evocações tocassem para a entrada dos blocos líricos. As crianças começaram, com as agremiações infantis Eu Quero Maiszinho e Sonho e Fantasia.
 
ESQUENTA – A preparação para o Carnaval aconteceu por toda a cidade neste domingo (27). No Morro da Conceição teve Clube do Samba de Todos os Ritmos, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, foi a vez de roda de frevo, com a Orquestra 19 de Fevereiro e os passistas da Salto Companhia de Dança, e no Alto José do Pinho, Naná Vasconcelos comandou mais um ensaio para a abertura do Carnaval, desta vez com o Maracatu Estrela Brilhante do Recife. Já no Bairro do Recife, em vários pontos, aconteceu oficina e roda de frevo, desfile de agremiações e desfile inaugural do projeto Ocupação Moda Cultural, que funciona no Paço Alfândega, até 8 de fevereiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Últimos dias para se inscrever no 19º Concurso do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco