José Mário Austregésilo lança o livro Luiz Gonzaga: O homem, sua terra e sua luta


O jornalista, radialista, escritor e ator José Mário Austregésilo cresceu convivendo com Luiz Gonzaga, não apenas com a música, mas com o próprio Rei do Baião, que era amigo do seu pai, o radialista Jota Austregésilo, que marcou época no rádio pernambucano.

Em homenagem a Luiz Gonzaga, que completaria 100 anos este ano, a FASE estará lançando o livro Luiz Gonzaga: O homem, sua terra e sua luta, do professor José Mário Austregésilo em um evento nesta quinta (20), na sede da FASE Faculdade Santa Emília. Trata-se de uma edição comemorativa que traz diversas novidades, além de diversas letras cantadas por Gonzagão.

O livro tem origem na dissertação de mestrado, em Comunicação Social, pela UFPE, intitulado A oralidade e a imagética em Luiz Gonzaga: uma análise do conteúdo da obra musical do rei do baião. Despida da linguagem acadêmica, a dissertação foi transformada pelo autor numa análise da obra gonzagueana, em suas várias fases, encerrando a obra com um mapeamento do repertório musical de Luiz Gonzaga, com uma relação em ordem alfabética de todas as músicas gravadas por Lua. A rigor, Luiz Gonzaga só tem uma única biografia abrangente, o elogiado Vida de viajante, da francesa Dominique Dreyfus, que se restringe mais aos fatos da vida de Luiz Gonzaga. Análises são em maior número, a grande maioria textos acadêmicos.

DADOS
Autor - José Mário Austregésilo
Ano – 2012 (edição comemorativa)
Páginas – 288
Editora – Editado pela FASE Faculdade
Valor – R$ 40

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo