Curta Doze e Meia encerra temática ambiental com longa pernambucano

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?ui=2&ik=aaaaddb83c&view=att&th=13bcd670089cbb12&attid=0.4&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P8a9DAy8C2IPkzU8CG37R4V&sadet=1356365208440&sads=REAU3QsnlghMGAw0usYbd6ZKjo4
Cinema, Aspirinas e Urubus. Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira (27), o Curta Doze e Meia se despede da temática do mês de dezembro – Circuito Tela Verde – exibindo o longa-metragem pernambucano “Cinema, Aspirinas e Urubus”, dirigido por Marcelo Gomes. A sessão acontece a partir das 12h30 no auditório do Centro Cultural Correios, com entrada gratuita.  

Durante todo o mês o cineclube exibiu filmes relacionados ao meio ambiente através da 4ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente Circuito Tela Verde. A atividade teve como objetivo principal a construção de valores culturais voltados à sustentabilidade. Além dos vídeos que compõem a mostra nacional também foram exibidos curtas-metragens pernambucanos relacionados ao tema ambiental e Cápsulas Verdes do projeto “Eu Quero Nadar no Capibaribe. E você?
 
O Circuito Tela Verde – CTV é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente – MMA, coordenada pela Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental – SAIC e executada pelo Departamento de Educação Ambiental – DEA, em parceria com a Secretaria do Audiovisual – SAv, do Ministério da Cultura – MinC.

Em Recife, a quarta edição da mostra conta com o patrocínio dos Correios, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, é uma realização do Cineclube Curta Doze e Meia, da Arrecife Produções, Ministério da Cultura, Governo Federal e tem o apoio do Centro Cultural Correios, da Opa!Caroé e da Sambada Comunicação e Cultura.

Vídeos a serem exibidos:


CÁPSULA VERDE – A Fralda

Cinema, Aspirinas e Urubus (PE)
Direção: Marcelo Gomes
Fic, 2005, 100min

Em 1942, no meio do sertão nordestino, dois homens vindos de mundos diferentes se encontram. Um deles é Johann, alemão fugido da 2ª Guerra Mundial, que dirige um caminhão e vende aspirinas pelo interior do país. O outro é Ranulpho, um homem simples que sempre viveu no sertão e que, após ganhar uma carona de Johann, passa a trabalhar para ele como ajudante. Viajando de povoado em povoado, a dupla exibe filmes promocionais sobre o remédio "milagroso" para pessoas que jamais tiveram a oportunidade de ir ao cinema. Aos poucos surge entre eles uma forte amizade.

Serviço:
Cineclube Curta Doze e Meia
4º Circuito Tela Verde
Dias 06, 13, 20 e 27 de dezembro de  2012
Todas as quintas-feiras do mês, às 12h30

Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente