Boletim MinC


PERNAMBUCO

Casa do Patrimônio em Olinda divulga resultados de oficina de arte em exposição
Entre os dias 24 de dezembro de 2012 e 31 de janeiro de 2013, a Casa do Patrimônio em Olinda apresentará os resultados da oficina de arte ministrada pelo artista plástico Leonardo Filho, iniciada em outubro, Águas de Olinda. A oficina reuniu, durante dois meses, 18 alunos de idades entre 10 e 70 anos que produziram obras e descobriram talentos em pontos de destaque do Sítio Histórico de Olinda. A exposição contará também com 25 obras dos artistas. Saiba mais em: http://portal.iphan.gov.br.

Governo do Estado em parceria com a Cepe lança edital estadual voltado para literatura
O 1º Prêmio Pernambuco de Literatura prevê contemplar todas as macrorregiões e podem concorrer livros dos gêneros poema, conto e romance e serão premiadas as melhores obras de cada região (RMR, Agreste, Zona da Mata e Sertão), além do melhor livro inédito de Pernambuco. As inscrições podem ser feitas até 30 de janeiro, pessoalmente na Cepe ou pelos Correios, e os concorrentes devem enviar 4 cópias de sua obra, formatadas de acordo com as regras presentes no edital. Saiba mais em: www.fundarpe.pe.gov.br.

Cine da Representação Regional Nordeste encerra atividades deste ano com lançamento
O cineclube “É proibido cochilar” da Representação Regional Nordeste do MinC (RRNE/MinC) encerra suas atividades de 2012, de modo especial, com a exibição do documentário inédito: Água pra que te quero. Além da exibição, houve um bate-papo com a diretora, Nívia Uchôa, na primeira sessão e o lançamento do livro, Água pra que te quero! Caderno de Viagem, na segunda sessão. O cineclube “É proibido cochilar” retoma as suas atividades em janeiro com nova programação. Obtenha informações em: http://culturadigital.br/mincnordeste.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife