Simpósio debate Fisioterapia neste sábado (17)


A Fisioterapia pode ser um coadjuvante para auxiliar na osteopatia e ajudar no tratamento de pacientes com câncer. Esses são um dos temas que serão abordados durante o I Simpósio de Fisioterapia da Faculdade dos Guararapes, que acontece neste sábado (17), no auditório da Faculdade dos Guararapes (FG) – integrante da rede internacional de universidades Laureate. Outros temas de palestras envolvem a atuação do fisioterapeuta no esporte de alto rendimento, na perícia judicial e pilates, além dos avanços políticos na área.

Voltado a profissionais e estudantes da área, o encontro é organizado pelo Diretório Acadêmico de Fisioterapia da FG e conta com apoio da Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (Assobrafir), do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (Sonafe) – seccional de Pernambuco – e da empresa Exitus.

De acordo com o coordenador do evento e também presidente do DA de Fisioterapia da FG, João Bosco, a intenção do simpósio é permitir a troca de experiências entre os participantes, além de levar o conhecimento acadêmico para a comunidade.

Inscrições
Para participar do simpósio, basta enviar um e-mail para o endereço dafisfg@gmail.com e solicitar ficha de inscrição. Estudantes pagam R$ 20 e profissionais R$ 25. Informações pelo telefone: 3461-5555.


Programação do Simpósio:

8h – Abertura

8h30 - Osteopatia: compreendendo uma disfunção corporal – Dr. Randy Marcos – Instituto Santé

9h30 - Atuação do Fisioterapeuta no esporte de alto rendimento – Dr. Bruno Gilberto - SONAFE/PE

11h - Atuação do Fisioterapeuta nos pacientes Oncológicos – Dra. Renata Teobaldo

14h - Atualidades no Pilates - Dra. Juliana Menezes

15h - Atuação da Fisioterapia Perícia Judicial - Dra. Renatta Pontes

16h30 - Avanços Políticos na Fisioterapia - Dr. Silano Barros/ Presidente do CREFITO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil