“Sarará”, espetáculo de dança-teatro do Acupe Grupo de Dança, cumpre curta temporada de quinta a domingo desta semana, no Teatro Barreto Júnior

Sarará com o Acupe Grupo de Dança.
Foto: Hans Von Manteuffel
“A alegria é a prova dos nove”. Esta é uma das frases do manifesto antropofágico do modernista Oswald de Andrade. Baseada nesta premissa, a coreógrafa Marília de Andrade, filha do escritor, concebeu o festivo espetáculo de dança-teatro “Sarará”, do Acupe Grupo de Dança, com direção geral de Paulo Henrique Ferreira, que inicia curta temporada de quinta a domingo desta semana (15 a 18 de novembro), sempre às 20h, no Teatro Barreto Júnior. Indicada para todas as idades, a montagem conta com incentivo do Funcultura e, por isso, o ingresso custa apenas R$ 10 ou R$ 5 (crianças, estudantes, professores e maiores de 60 anos).
Sarará com o Acupe Grupo de Dança.
Foto: Hans Von Manteuffel

No roteiro, formado por diferentes quadros (de títulos Ritual, Pavão Misterioso,Alma Lírica e Festa), todos baseados na cultura brasileira, expressam-se verdadeiros estados de alma e poesia. As coreografias partiram de improvisações dos próprios bailarinos, valorizando suas habilidades técnicas, subjetividades, experiências de vida e bagagens culturais. A trilha sonora é inspirada em melodias e ritmos brasileiros, incluindo obras de grandes compositores populares como Noel Rosa, Chiquinha Gonzaga, Capiba e Levino Ferreira, além de canções próprias de Divanir Gattamorta e Geraldo Maia. No elenco, Paulo Henrique Ferreira, Dave Carvalho, Fernanda Lobo, Fernando Gomes, Mieja Chang, Roberta Cunha e Suarrily França.
Serviço:
Teatro Barreto Júnior
Rua Estudante Jeremias Bastos, s/n, Pina.
3355 6398

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil