Polo Hip Hop toma conta do Recife no dia 17 de novembro

DJ Big Foto: Jedson Nobre (Dedão)

O bairro de Casa Amarela, no Recife, vai entrar no ritmo do Hip Hop nesta sábado (17). Um grande show, gratuito, com bandas, mostras de grafitti e grupos de dança será realizado na Praça do Trabalho, em Casa Amarela, a partir das 15h, dentro do projeto Polo Hip Hop. Aprovado pelo Funcultura, o evento - que busca levar cultura para jovens de baixa renda - está em sua oitava edição e, antes de chegar ao Recife, já foi realizado nos municípios de Moreno e Paulista.

Blackart Crew, Júnior MC, Rimocrata, KBS Marques, Dias Soul e Banda Viruz são as atrações da festa, que conta com Lula Dias e Dj BIG como mestres de cerimônia. Para os organizadores, o Polo Hip Hop é uma forma de promover o fortalecimento da cidadania, autoestima, identidade, sociabilidade e geração de renda entre jovens em situação de vulnerabilidade social. “O evento mostra, mais uma vez, a seriedade e o compromisso de nossa entidade com o Hip Hop e o seu papel enquanto instrumento político, pedagógico e de inclusão social”, diz Sérgio Ricardo, um dos organizadores do Polo.

Nas edições passadas, apenas o Recife foi contemplado. Este ano, o evento se descentralizou. Moreno foi a primeira cidade a receber a iniciativa, em março deste ano. No segundo semestre, Paulista foi contemplada e agora é a vez do Recife. A ideia de interiorizar o Polo Hip Hop surgiu da demanda gerada pela quantidade crescente de grupos ligados ao movimento, que cada vez mais surgem nas cidades do interior do estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Jardim Espaço Plural comemora um ano com atividades gratuitas durante o mês de Abril