Palestra desmistifica dislexia


Dificuldade na leitura, escrita ou soletração de palavras não significa apenas desatenção. Podem ser sintomas da dislexia, uma espécie de disfunção na linguagem, que normalmente tende a surgir nos primeiros anos de vida da criança. Muitas vezes, é na sala de aula onde se percebe que a criança apresenta uma defasagem inicial no aprendizado da decodificação das palavras, tem dificuldade na associação do som à letra, costuma trocar letras ou até mesmo escreve na ordem inversa.

Para abordar esse assunto, a fonoaudióloga, mestre em Linguística e especialista em audiologia, Andrea Carla Lima Coelho, fará uma palestra, na próxima segunda-feira (5), às 17 horas, no auditório 2 da Faculdade dos Guararapes (FG)  – integrante da rede internacional de universidades Laureate.  O encontro é aberto ao público.

Lançamento - Na ocasião, também serão lançados dois livros relacionados à linguagem e dislexia. Um deles é Linguagem e ensino realidades que se intercruzam, de Edições Paulinas e organizado por Bruno Carneiro Lira. A outra publicação é Dislexia e Distúrbio de Aprendizagem, da Editora Cultura Médica e organizado por Liana Ventura, Simone Travassos, Margarida Dolan e Orlando Alves, que também estarão presentes no encontro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil