FIEPE promove seminário de Gestão Internacional


Estão abertas as inscrições para o seminário “Gestão Internacional”, voltado para empresários e gestores de indústrias que desejem alinhar seus negócios com o mercado global. Este é o sexto e último módulo do Programa de Gestão Executiva para pequenas e médias empresas, que está sendo realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) desde junho. A formação tem carga horária de oito horas e acontece na próxima quarta-feira (21/11), das 9h às 18h, na FIEPE, localizada na avenida Cruz Cabugá, nº 767, em Santo Amaro, no Recife.

As aulas serão ministradas pelo mestre em Ciência Política e Relações Internacionais e professor de Administração da Universidade de Pernambuco Jorge Troper. O curso pretende abrir as perspectivas dos empresários para o mercado internacional e ensiná-los a dar os primeiros passos nesse sentido. “É comum associar internacionalização apenas a multinacionais. Por isso, vou mostrar que há mercados e fornecedores disponíveis fora do Brasil para pequenas e médias empresas também”, destaca o professor.

Entre os assuntos abordados estão a globalização e internacionalização das empresas; os participantes dos negócios internacionais;  análise de riscos e mercados emergentes. “Os alunos receberão dicas sobre quais órgãos e instituições devem procurar para expandir o negócio”, completou. As inscrições podem ser feitas pelo site da Fiepe (www.fiepe.org.br) e custam R$ 140 pararepresentantes de indústrias associadas aos sindicatos e R$ 200 para os demais interessados. Outras informações pelo telefone 3412-8461.

Serviço:
Seminário “Gestão Internacional”, promovido pela FIEPE.
Dia: Quarta-feira, 21 de novembro de 2012.
Horário: 9h às 18h.
Local: Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) – Av. Cruz Cabugá, nº 767, Santo Amaro, Recife (PE).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil