Casa da Cultura Luiz Gonzaga recebe leitura dramática de Nelson Rodrigues


Nesta sexta-feira (30), às 18h30, no hall central da Casa da Cultura Luiz Gonzaga, antiga Casa da Cultura de Pernambuco, será realizada a leitura dramática da primeiro clássico do pernambucano Nelson Rodrigues, encerrando as homenagens ao seu centenário. O projeto atual da gestora do prédio histórico  Maria José Montinho, envolve a sala de pesquisa e seu coordenador Jorge de Souza, a Cia Viver a Cena, e integrantes do meio teatral local. Ela acontece a partir de uma oficina de leitura dramática  ministrada pelo coordenador da sala de pesquisa, com a participação de integrantes do grupo de pesquisa chá das cinco, que se encontra semanalmente para estudos dramáticos de teatro e roteiros para cinema, e atores da Cia de teatro Viver a Cena. No elenco estão: Maria Thereza Carneiro, Ana Karla Medeiros, Rômulo do Amaral e Leide Barbara, da Cia de Teatro Viver a Cena, Izem Berg, Irah Mendes, Nataly Souza, Morgana Barbosa, Ana Araujo, Louise Kufner, Luiz Cruz, Performace especial co Madalena Saboia, dirigida por Robson Valeriano.

Desde sua estreia, em 28 de dezembro de 1943, vestido de noiva ainda impressiona pela sua modernidade, pelos cortes e diálogos quase cinematográficos. Levado à cena por atores iniciantes da Cia Os Comediantes, com direção de Ziembinski. a história narrada em três planos, mostra o destino de Alaíde e toda a sua vida, na proximidade da morte, depois de um atropelamento. Precedendo a leitura haverá apresentação musical do grupo Flor de Maracujá, da Unicap, com músicas de MPB. A leitura acontecerá aberta ao público, no hall central da Casa, a partir das 18h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife