A magia dos Grimm na 5ª Minimaratona de Contação de Histórias da OAF

Artrelando. Foto: Divulgação
Aproveitando o bicentenário do primeiro livro de contos dos Irmãos Grimm Contos da Infância e do Lar, a Organização de Auxílio Fraterno (OAF) do Recife promove a 5ª edição de sua Minimaratona de Contação de Histórias nesta quarta-feira (7), das 9h às 11h30;  e das 14h às 16h30, no Espaço Ciência e Cultura do IMIP, com entrada aberta ao público. O tema deste ano é "Estreando o Artrelando e Recontando os Irmãos Grimm”.

O encontro vai levar ao público histórias como Branca de Neve, Cinderela e João e Maria, clássicos infantis que são sucessos nas livrarias de geração em geração. O grupo Atrelando, da OAF, aproveitará a ocasião para lançar seu 1° CD “Brincando com a Oralidade”. Eles também se apresentarão com parlendas, trava-línguas, trovas e trovas, como por exemplo, “O pelo do peito do pé de Pedro é preto”.

À frente do evento, a voluntária e contadora de histórias da OAF, Marúcia Coelho, disse que seu principal objetivo é torná-lo semeador da contação de histórias no Recife. “Percebemos que a Minimaratona tem provocado o gosto pela leitura e pela contação no público e pretendemos continuar sendo fonte dessa multiplicação”, contou. Ainda segundo ela, a maior parte da plateia até esta edição é formada por integrantes de ONGs e Escolas das comunidades próximas, algo que ela pretende ampliar. “Este ano, esperamos encher mais uma vez aquele auditório, dessa vez, com muitas pessoas de fora também”, revelou.

Serão mais de 12 apresentações para quem quiser chegar. Entre os contadores, destaque para José Mauro Brant, o carioca, que é considerado o maior contador de histórias do Brasil, virá pela 3ª vez ao Recife para a Minimaratona e maneja com elegância o tema deste ano. Brant é diretor, roteirista e ator do musical “Era uma vez...Grimm”, que esteve em cartaz neste segundo semestre no Rio de Janeiro e em Brasília e, segundo ele antecipou, deve chegar ao Recife no início de 2013, no Teatro de Santa Isabel.


Além de Brant, subirão ao palco nomes como Maria Inês Breccio (SP), Daniela Pena, Marcos Quintino, Juliana Batista, Cláudia Von Sohsten, Suelem Duarte, Líbia Bonfim, Tania Oliveira, Carminha Moraes e Marúcia Coelho, todas com contos dos Grimm. O livro homenageado nesta Minimaratona é considerado a obra de língua alemã mais traduzida e editada em todo o mundo.

A 5ª Minimaratona de Contação de Histórias da OAF acontece nos dois turnos do dia 07 de novembro, sendo pela manhã das 9h às 11h30; e, pela tarde, das 14h às 16h30. Pessoas de todas as idades são convidadas a participar e a entrada é franca

V Minimaratona de Contação de Histórias da OAF;
Dia: 07 de novembro, 9h às 11h30; e das 14h às 16h30
Local: No auditório- Espaço Ciência e Cultura do IMIP, na Rua dos Coelhos, 300, Boa Vista;
Com entrada franca;
Informações: (81) 3222-6859.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil