Shopping Difusora recebe 1ª Semana de Saúde Bucal


por Catarina Falcão - Comunicação Estratégica

De hoje (22) até sexta-feira (26), população terá acesso a consultas e orientação preventiva gratuitamente

A Câmara de Saúde da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) se uniu ao curso de Odontologia da Associação Caruaruense de Ensino Superior (Asces) para promover a 1ª Semana de Saúde Bucal, em Caruaru. A iniciativa acontecerá durante essa semana, entre hoje (22) e sexta-feira (26), em uma clínica montada especialmente para atender à população na Praça de Eventos do Shopping Difusora.

O resultado da parceria inclui a escala de 20 profissionais e estagiários da área de odontologia, que estarão de plantão na clínica das 10h às 19h no intuito de levar informação sobre saúde e higiene bucal. Haverá espaço para consulta, palestras e encaminhamentos para os postos de saúde e clínicas da Prefeitura Municipal e à Clínica de Odontologia da Asces. Todos os serviços e palestras são abertos ao público e o acesso é gratuito, basta levar identidade e CPF e apresentar na recepção da clínica. Os exames serão arquivados e digitalizados para segurança do paciente.

“A ideia é promover uma ação preventiva no sentido de orientar a população com relação aos problemas mais comuns e recorrentes que comprometem a saúde bucal do paciente”, explica o cirurgião dentista Daniel Saturnino. Para o coordenador da Câmara Setorial de Saúde da Acic, Márcio Mahon, a expectativa é que, por dia, cerca de 400 pessoas procurem atendimento odontológico, bem como a realização de radiografias específicas para a região bucal.

A DOC Face também é parceira da 1ª Semana de Saúde Bucal. “Haverá especialistas de plantão ministrando palestras sobre os mais variados temas. A presença da cárie, o mau hálito e dente incluso serão alguns dos temas abordados. Além disso, as pessoas que, ao passarem pela consulta, tiverem a necessidade de fazer uma radiografia, terão acesso ao serviço sem custo algum”, explica a cirurgiã dentista Daniele Lago.

Serviço:
1ª Semana de Saúde Bucal
Data: 22 a 26 de outubro
Horário: 10h - 19h
Local: Shopping Difusora
Av. Agamenon Magalhães, nº 444, bairro Maurício de Nassau, Caruaru
Acesso gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente