Público infantil ganha festival no Recife


Festival da Criança acontece de 10 a 13 de outubro, com programação na Livraria Cultura e no Parque Dona Lindu. Jeneci, Fadas Magrinhas e Spok estão entre as atrações. Shows, oficinas e exposições fazem parte da programação da primeira edição do Festival da Criança, evento inteiramente dedicado ao público mirim no Recife.

Com realização programada para acontecer no feriado do Dia das Crianças, o festival quer mostrar aos pequenos um pouco da beleza da cultura local. "Estaremos assim contribuindo para criar um público que aprecie, consuma, e quem sabe, crie arte pernambucana, sem deixar de lado a produção nacional de qualidade" acreditam os produtores. O evento tem incentivo cultural do Funcultura e patrocínio da Prefeitura do Recife.

Agenda - Nos dois primeiros dias de evento, haverá palestras e oficinas na Livraria Cultura de forma a tanto estimular a criatividade e imaginação nas crianças como ainda promover discussões com os pais sobre temas importantes em sua formação educativa e socio-ambiental. No dia 10 de outubro, às 14h, o palestante Gustavo Azevedo fala sobre "A música no currículo escolar" e logo em seguida ocorre uma oficina com Juliana Bollini, artista plástica argentina, intitulada "Meu robô e eu". No dia seguinte, acontece a partir das 14h as palestras "Coleta Seletiva Solidária" e "Como Fazer uma Horta em Casa" com Mark Burr e Cainã Ferraz, ambos da ONG Ambiental 21.


No fim de semana do Dia das Crianças, o festival segue para o Parque Dona Lindu, onde o público mirim terá oportunidade de conferir uma exposição de Tartarugas Marinhas e diversas apresentações musicais e educativas, abrangendo shows, espetáculos de circo e contação de histórias. A trupe O Tapete Voador, a Escola Pernambucana de Circo e o Maracatu Tambores do Pilar estão na programação interagindo com os participantes.

Shows - Na sexta, a partir das 16h, o Festival da Criança promove apresentações musicais com artistas que serão acompanhados da Mini Banda, um grupo formado especialmente para o evento. No dia 12, sobem ao palco do Teatro Luiz Mendonça os cantores Marcelo Jeneci e Márcio Coelho, as Fadas Magrinhas, as cantoras Renata Rosa e Ana Favaretto e ainda o maestro Spok.

No sábado, o evento se encerra com as apresentações do autor Wagner Costa contando seu novo livro "Palhaçaria" e o cantor e compositor Hélio Ziskind, um dos mais importantes músicos do segmento infantil do país. Hélio está vindo pela primeira vez ao Recife e é o principal compositor do grupo Cocoricó, tendo realizado trilhas para diversos programas da TV Cultura. Recentemente realizou um trabalho baseado em cantigas de roda e canções do folclore nacional.

FESTIVAL DA CRIANÇA

PROGRAMAÇÃO

Livraria Cultura
* 10/10 - Quarta
14h - Palestra "A música no currículo escolar"
Com Gustavo Azevedo
16h - Oficina "Meu robô e eu"
Com Juliana Bollini

* 11/10 - Quinta
14h  - Palestra "Coleta Seletiva Solidária"
com Mark Burr, ong AMBIENTAL 21
16h - Palestra: "Como Fazer uma Horta em Casa"
Com Cainã Ferraz e Silva, ong AMBIENTAL 21

Parque Dona Lindu
* 12/10 - Sexta – 16h
Exposição de Tartarugas Marinhas
Escola Pernambucana de Circo + O Tapete Voador +
Mini Banda com Fadas Magrinhas, Spok, Marcelo Jeneci,
Renata Rosa, Márcio Coelho e Ana Favaretto

* 13/10 - Sábado – 16h
Exposição de Tartarugas Marinhas +
Tambores do Pilar +
Wagner Costa conta" Palhaçaria" +
Hélio Ziskind e banda (Compositor do Cocoricó)

Mais informações: 3223-8843

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo