Museu da Abolição recebe o lançamento do vídeo A GIRA


Arrecife Produções e Katia Mesel realizarão o lançamento do vídeo A GIRA, no Museu da Abolição, nesta quinta-feira (4), às 20h. Após a exibição, haverá bate papo com a diretora e a distribuição do DVD A GIRA para as instituições culturais presentes.

O vídeoarte A GIRA, 16´, direção de Katia Mesel, foi realizado com o material de arquivo pertencente ao banco de imagens da ARRECIFE Produções, que vem documentando desde o inicio da década de 90, variadas manifestações da cultura afro-brasileira, particularmente em PE. São registros fundamentais para a memória das atividades dos terreiros, rituais, maracatus, cavalos marinhos, principalmente dos mestres mais idosos, alguns até que já partiram.

Está prevista a distribuição de 200 DVDs da A GIRA, para pessoas ligadas ao projeto, escolas, bibliotecas, museus, pontos de cultura, cineclubes, proporcionando um maior entendimento da importância do resgate, proteção e valorização do imenso patrimônio imaterial da cultura afro brasileira.

A GIRA foi realizado com o II Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-Brasileiras – Artes Visuais, onde foram escolhidos 20 projetos, entre 440 de todo o Brasil.

Mãe e filhos. Foto: Divulgação
Serviço:
Nesta quinta-feira (4), às 20h
Museu da Abolição
Rua Benfica, 1150, Madalena
Estacionamento disponível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil