Festlatino tem programação na Aliança Francesa


A Aliança Francesa do Recife apresenta o VI Congresso do Movimento Festlatino, com o tema central “A expansão das línguas neolatinas na África e na Ásia e o diálogo cultural – Europa latina – América Latina na contemporaneidade”. O evento será realizado no período de 22 a 26 de outubro, com sessões em várias instituições. Na Aliança Francesa do Recife (Rua Amaro Bezerra, 466 – Derby), a programação vai de 23 a 24 de outubro, sempre às 19h.

No dia 23, será apresentado o tema “Os direitos linguísticos de aprendizes/aprendentes de línguas: uma experiência”, com palestra de Francisco Gomes de Mattos, professor emérito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Já no dia 24, o tema em discussão será “A francofonia e as políticas de difusão da cultura francesa no mundo, com foco na África e Ásia”, abordado pelo palestrante Dário Pagel, professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Também no dia 24, às 15h, dentro da programação do Festlatino, Fernando Campello, presidente do Conselho de Administração da Aliança Francesa do Recife, fará palestra em torno do tema “O recifense e as línguas estrangeiras”. O objetivo é levantar um debate sobre a forma que a população da capital pernambucana lida com os idiomas – o aprendizado, a troca de cultura, a aceitação e o anseio de se expandir intelectualmente, tendo o domínio de uma segunda língua.

A palestra de Campello será no Centro Cultural da Caixa Econômica Federal, localizado no na Praça do Marco Zero, Recife Antigo. A programação completa do Festlatino está disponível no site http://www.festlatino.blogspot.com.br /. Informações: (81) 8865-1610 / 3093-5005 / 3073-6341.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Jardim Espaço Plural comemora um ano com atividades gratuitas durante o mês de Abril