Festival de Circo do Brasil


A oitava edição do Festival de Circo do Brasil, que acontece de 30 de outubro a 18 de novembro de 2012 em Pernambuco, tem como objetivo contribuir para a difusão e fomento da arte circense, visando formar plateia e despertar um novo olhar para o Circo no Brasil. No Recife, os espetáculos circenses percorrem os teatros e as ruas da capital pernambucana de 1 a 4 de novembro.

Realizado desde 2004, o Festival de Circo do Brasil é um dos maiores eventos dedicados à arte circense no País e contempla os mais variados segmentos, do tradicional ao contemporâneo, seja apresentando grandes espetáculos nacionais, trazendo importantes companhias estrangeiras, promovendo turnês nacionais com montagens de sucesso.

O evento ainda pretende viabilizar o intercâmbio e renovação do circo local, viabilizando a participação de escolas de circo social do Nordeste ou realizando oficinas e workshops gratuitos, estimulando artistas, técnicos e plateia a contracenarem com uma “nova” estética e arte de fazer. A programação completa pode ser conferida por meio do site www.festivaldecircodobrasil.com.br.

O Festival de Circo do Brasil divide suas atividades nos seguintes módulos:

Espetáculo - Atrações nacionais e estrangeiras, apresentadas em teatros, lonas e espaços alternativos, a preços acessíveis.

Intervenções Urbanas - Espetáculos de rua realizados em espaços públicos como parques e praças, sempre com acesso gratuito.

Fomento:

- Oficinas gratuitas em diversas técnicas de circo, ministradas por artistas convidados, do Brasil e do exterior;
- Palestras abertas ao público sobre a atividade circense no país e no mundo, com a presença de importantes profissionais da área;
- Exposições e lançamentos de publicações e vídeos de temática circense.

Circulação - Turnê nacional com grandes atrações do Módulo Espetáculo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado