Festa das Crianças, de Ouro Preto, será neste domingo (21)


Oitocentas crianças carentes dos bairros e comunidades de Ouro Preto, Jatobá, Quatro de Outubro, Embrião e área rural de Olinda terão a sua festa do Dia das Crianças comemorado na tarde deste domingo (21), com brincadeiras, jogos, shows infantis, bolo, refrigerantes, cachorro quente, bombons, salgadinhos, picolés e...brinquedos. Será a partir das 15h, na Praça Milton Saraiva, no bairro de Ouro Preto.

A festa é promovida pela comerciante Lêda Valéria Coelho Ramos e estará acontecendo pelo sétimo ano. "Tive um câncer de mama e fiz um voto (Promessa) para, em caso de cura, promover anualmente uma festa para a garotada, até atingir 1.000 crianças. Começamos contemplando 200 menores e a cada ano acrescentamos mais 100. Este ano já serão 800. Quando chegarmos a 1.000 não receberemos novos menores, mas continuaremos fazendo a festa, até o fim dos nossos dias", explica.

Lêda Ramos começa a programar a brincadeira da garotada logo no início do ano, comprando e estocando mensalmente os brinquedos que serão distribuídos no dia da festa. "Toda criança quer presente. Não adianta fazer festa sem distribuir brinquedos. Muitas vezes esse é o único brinquedo recebido ao longo do ano e essa alegria eu faço questão de dar à garotada", diz. Este ano, ela gastou pouco mais de R$ 5 mil.


Para as brincadeiras, doces, bolos, salgados, saladas e refrigerantes o custo é um pouco menor porque ela pede a colaboração de amigos, vizinhos e fornecedores. Além disso, conta com o apoio de 30 voluntários, que ajudam na organização da festa e preparação de toda a comida. Ontem (17), começam as movimentações e divisão do pessoal para fazer as embalagens dos brinquedos, limpeza e decoração da área onde serão realizadas as brincadeiras, refrigeração de água e refrigerantes, e a preparação dos bolos, doces e salgados.

Quem ainda quiser colaborar com brinquedos, doces, salgados e refrigerantes podem entrar em contato com a organizadora, pelos telefones: 3493-1797 / 3429-4885 / 8831-9353 ou se dirigir à Rua Golfinho, 47 - Ouro Preto - Olinda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Designer recifense oferece curso gratuito de costura e moda circular