Festa das Crianças, de Ouro Preto, será neste domingo (21)


Oitocentas crianças carentes dos bairros e comunidades de Ouro Preto, Jatobá, Quatro de Outubro, Embrião e área rural de Olinda terão a sua festa do Dia das Crianças comemorado na tarde deste domingo (21), com brincadeiras, jogos, shows infantis, bolo, refrigerantes, cachorro quente, bombons, salgadinhos, picolés e...brinquedos. Será a partir das 15h, na Praça Milton Saraiva, no bairro de Ouro Preto.

A festa é promovida pela comerciante Lêda Valéria Coelho Ramos e estará acontecendo pelo sétimo ano. "Tive um câncer de mama e fiz um voto (Promessa) para, em caso de cura, promover anualmente uma festa para a garotada, até atingir 1.000 crianças. Começamos contemplando 200 menores e a cada ano acrescentamos mais 100. Este ano já serão 800. Quando chegarmos a 1.000 não receberemos novos menores, mas continuaremos fazendo a festa, até o fim dos nossos dias", explica.

Lêda Ramos começa a programar a brincadeira da garotada logo no início do ano, comprando e estocando mensalmente os brinquedos que serão distribuídos no dia da festa. "Toda criança quer presente. Não adianta fazer festa sem distribuir brinquedos. Muitas vezes esse é o único brinquedo recebido ao longo do ano e essa alegria eu faço questão de dar à garotada", diz. Este ano, ela gastou pouco mais de R$ 5 mil.


Para as brincadeiras, doces, bolos, salgados, saladas e refrigerantes o custo é um pouco menor porque ela pede a colaboração de amigos, vizinhos e fornecedores. Além disso, conta com o apoio de 30 voluntários, que ajudam na organização da festa e preparação de toda a comida. Ontem (17), começam as movimentações e divisão do pessoal para fazer as embalagens dos brinquedos, limpeza e decoração da área onde serão realizadas as brincadeiras, refrigeração de água e refrigerantes, e a preparação dos bolos, doces e salgados.

Quem ainda quiser colaborar com brinquedos, doces, salgados e refrigerantes podem entrar em contato com a organizadora, pelos telefones: 3493-1797 / 3429-4885 / 8831-9353 ou se dirigir à Rua Golfinho, 47 - Ouro Preto - Olinda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recife Antigo terá after cultural de São João nesta quarta (25) com entrada gratuita na Rua da Moeda

Festival PE na Dança chega ao Agreste e Sertão do Estado celebrando a dança popular

SÃO JOÃO SINFÔNICO