Conversa Privada é a mais nova montagem da Oficina Gestus de Teatro

Fotos: Divulgação

O Espetáculo Conversa Privada é a mais nova montagem da Oficina Gestus de Teatro, da cidade do Paulista. O Grupo, que já montou espetáculos infantis, a exemplo de “O Circo do Saber”, apresenta, desta vez, uma comédia adulta interpretada pelo ator Glauco Cazé que, este ano, está comemorando 25 anos de teatro. Trata-se de um monólogo em que o ator interpreta cinco personagens diferentes ao longo do espetáculo. A direção é de Leandro Mariz.

Raul Melo é um advogado de prestígio e dono de um conceituado escritório de advocacia no centro da cidade. Num dia de sábado, 12h30, final de expediente, ele está no banheiro do escritório se preparando para encontrar sua amante quando descobre que a porta está trancada. Depois das primeiras tentativas – sem sucesso – de sair do sanitário, ele começa a desconfiar de que um dos três funcionários do escritório seria o responsável por aquela poss´vel brincadeira de mau gosto.


Durante as mais diversas reflexões existenciais do advogado Raul Melo, os personagens citados como funcionários do escritório vão aparecendo e dando, cada um a seu tempo, razões suficientes para prender o chefe. São esses os personagens: Tadeu, office boy do escritório; Dona Anita, a secretária insatisfeita; e Raimundo, o velhinho boa gente, espécie de agregado do escritório.

O final do espetáculo revela quem, de fato, teria deixado o Advogado trancado num sábado à tarde, no banheiro do escritório.

Ficha técnica:
Texto: Ednaldo Lucena
Pesquisa musical e contra-regra: Carlos Henrique
Sonoplastia: Guilherme Cazé
Concepção de cenário, figurinos e adereços: Geraldo Florêncio
Projeto de luz e produção: Elaine Giles

Serviço:
Teatro Alfredo de Oliveira
Toda sexta-feira, às 20h
Informações: 3091-3328 / 8427-8529
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente