Clício Barroso ensina técnicas de edição de imagens em workshop de dois dia


Clício Barroso. Foto: Marcos Michael
Profissionais, estudantes e apaixonados pelo mundo da fotografia ganham uma boa oportunidade para ampliar o conhecimento de edição de imagens, sem recorrer aos programas de edição típicos. O fotógrafo Clício Barroso ministra a partir desta sexta-feira (5) um workshop de dois dias que vai ensinar as técnicas do programa Adobe Photoshop LIGHTROOM 4, plataforma de edição de imagens voltada para quem trabalha diretamente com fotografias. Será no Atelier de Impressão, que funciona nas dependências Arte Plural Galeria, na Rua da Moeda.

Os trabalhos serão de grande importância principalmente para que fotógrafos (profissionais ou não) saibam mais sobre esse programa, que é uma alternativa mais moderna e eficaz do que outros softwares, como o Adobe Photoshop tradicional. O curso terá 12 horas de aula, com foco no processamento de arquivos tipo RAW e fluxo digital no Lightroom. Um total de 30 vagas vai estar disponível para alunos que já se situem entre os níveis intermediário e avançado. 

O foco do workshop é o Photoshop Lightroom integrado ao CS6. Entre o que será trabalhado na programação das aulas, está ingestão, personalização, web, edição e escolha, processamento RAW, exportação, gerenciamento de cores e integração entre Photoshop e o Lightroom. Será dado aos alunos um pendrive com todo o conteúdo do curso. Maiores informações de como se inscrever pelos telefones (81) 3424-1310 ou 3424-4431.

Clício Barroso – Nascido em São Paulo, Clício Barroso cursou a Camera Photoagenthur/ Nikon School of Photography nos anos 70 e também a Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro. Pode ser considerado como uma das maiores autoridades não só em fotografia, mas na plataforma de edição de imagens LIGHTROOM 4, sendo consultor da Adobe e tendo, entre vários livros escritos, “Adobe Lightroom: Guia Completo para Fotógrafos Digitais”. É também presidente da Associação de Fotógrafos Fototech e membro da National Association of Photoshop Professionals.

Serviço:
Worshop Adobe Photoshop LIGHTROOM 4 com Clício Barroso
Dias 05 e 06 de outubro (sexta-feira e sábado);
No Atelier de Impressão, localizado na Arte Plural Galeria, Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife;
Informações: (81) 3424-4431;

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Jardim Espaço Plural comemora um ano com atividades gratuitas durante o mês de Abril