Boletim MinC


PERNAMBUCO

VI Congresso do Movimento Festlatino
Palestras, lançamentos de livros, recitais, exibição de documentários e apresentações culturais compõem a extensa programação do Festival Internacional de Culturas, Línguas e Literaturas Neolatinas – VI Congresso do Movimento Festlatino, que prossegue até esta sexta-feira (26), no Recife. O evento reúne representações de diversos países que possuem idiomas originados do Latim, como as línguas portuguesa, espanhola, francesa e italiana. Saiba mais em: http://movimentofestlatino.wordpress.com.

Sala Nordeste celebra o ritmo do coco em Pernambuco
Encerra nesta sexta-feira (26), a Exposição “Mestres do Coco Pernambucano”, na Sala Nordeste. O encontro contou com a presença de grandes mestres coquistas, exibição de um filme sobre a exposição, além da apresentação do Grupo Cocada. A Exposição Mestres do Coco Pernambucano é composta de fotografias do Centro Cultural Farol da Vila, de Cabo de Santo Agostinho. Saiba mais em: http://culturadigital.br/mincnordeste.

Semana da Consciência Negra acontece até dia 24 no MAB
O Museu da Abolição (MAB) realiza a Semana da Consciência Negra: Memórias Afrobrasileiras, história e Educação, entre os dias 19 e 24 de novembro de 2012. A programação terá uma variedade de atividades com o objetivo de promover reflexões sobre temáticas de interesse das comunidades afrodescendentes de Pernambuco, promovendo seminários, oficinas, feiras, apresentações musicais e homenagens. Saiba mais em: http://culturadigital.br/mincnordeste.

12º Baile Afro celebra intercâmbio cultural em Olinda
O Ateliê Multicultural Elioenai Gomes celebra a identidade afro-brasileira neste sábado (27), às 19h. O 12º Baile Afro traz a magia dos tradicionais afoxés de Olinda, ao som do batuque de atabaques e agogôs do Povo de Odé, um dos mais antigos afoxés pernambucanos. O evento conta com o grupo Raízes, coletivo de dança e percussão afro indígena nascido e sediado no Ateliê Multicultural, se apresenta celebrando o intercâmbio Paraíba-Pernambuco com um repertório repleto de ijexás, cocos, cirandas e maracatus, com canções autorais, de compositores paraibanos e nordestinos. Saiba mais em: www.ateliemulticultural.com.br

Museu de Arte Contemporânea de Olinda celebra nova edição da revista Artes e Letras
A Revista Artes e Letras terá a sua 19ª edição lançada neste sábado (27), nº 19, no Museu de Arte Contemporânea de Olinda. A publicação conta com o patrocínio da Companhia Hidroelétrica do São Francisco – CHESF. Na ocasião, será realizada a solenidade de posse da cadeira nº 44 da Academia de Artes, Letras e Ciências de Olinda, pelo escritor Antônio Nunes Barbosa Filho. Mais informações pelo telefone: (81) 3184-3153.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Jardim Espaço Plural comemora um ano com atividades gratuitas durante o mês de Abril