Quando utilizar dispositivos móveis no trabalho


Pode o funcionário trazer de casa dispositivos próprios como tablets, netbooks, iPhones e Androids para agilizar o serviço ou melhorar o desempenho de alguma atividade no trabalho? A questão não é só proibir ou liberar. O fato é que, mais que oferecer soluções para o mercado, novas tecnologias também podem trazer também dor de cabeça para muitas empresas, que precisam alinhar com seus funcionários sobre o uso desses portáteis no ambiente organizacional.

Para os gestores, a preocupação permeia principalmente com relação à segurança de dados internos, que são estratégicos e não podem vazar para o público externo. Sem falar do risco de haver algum dano ao equipamento ou ainda custo pelo uso da tecnologia. Outra inquietação é com a ocorrência de possíveis implicações trabalhistas, caso o funcionário queira cobrar, na justiça, hora extra ocupada para responder alguma demanda ou complementar um serviço da empresa, por meio de smartphones e tablets, fora do expediente.

Esses e outros assuntos são pauta de uma palestra sobre consumerização, que acontece nesta quarta-feira (19), no auditório da Faculdade dos Guararapes (FG) – integrante da rede internacional de universidades Laureate. O tema será proferido pelo mestre em Ciência da Computação e também professor da FG, Manoel Mendonça. O encontro é aberto ao público e gratuito. Interessados podem se inscrever pelo Coex, no endereço: http://www.faculdadeguararapes.edu.br/intranet/certificados/inscricao/665. Informações pelo telefone: 3461-5555. 

Serviço
O quê: Palestra sobre consumerização
Quando: Nesta quarta-feira, 19
Onde: Auditório da Faculdade dos Guararapes
Horário: 19h
Quanto: gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festival de rock, concertos e feiras movimentam o Pernambuco Centro de Convenções em maio

Recife Coffee realiza nona edição com 40 cafeterias de Região Metropolitana e interior; confira as sugestões dos baristas

Orixás para Criança na Praça Várzea e no Parque Dona Lindú