Alunos da FG realizam neste sábado (29) mutirão voluntário


Unindo educação e responsabilidade social, alunos da Faculdade dos Guararapes (FG) – integrante da rede internacional de universidades Laureate – realizam um verdadeiro mutirão, neste sábado (29), em Jaboatão dos Guararapes, para comemorar o dia do voluntariado. A ação envolve mais de 200 pessoas, entre alunos e professores dos diversos cursos na área de Saúde, Negócios, Educação e Tecnologia, para a realização de palestras, oficinas e capacitação. Tudo gratuito à população.

A programação também conta com serviços na área de saúde - como avaliação postural, campanha para doação de sangue e aferição de pressão-, educação ambiental, informática para idoso e orientação financeira, além de apresentações artísticas e gincana. As atividades estarão concentradas principalmente no Mercado Público das Mangueiras, Escola Estadual Poeta Mauro Mota, Creche de Piedade, FG, orla de Boa Viagem e Parque D. Lindu. Para a realização das atividades serão instaladas tendas nos locais.

De acordo com a diretora acadêmica da FG, Vanessa Piasson, o FG Ação é uma iniciativa que acontece há vários anos para levar serviços gratuitos à população e também marcar o dia do voluntariado. “A proposta é promover a transformação social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, disse Vanessa. Ela acrescentou que, por conta de iniciativas como essas, a FG é reconhecida como uma instituição socialmente responsável. 

Turismo 
Alunos do curso Gestão de Turismo realizarão uma gincana, com atividades recreativas e acadêmicas, a partir das 16h, no Parque D. Lindu, no calçadão e na praia de Boa Viagem. A ação, que também remete ao Dia Mundial do Turismo, também envolve panfletagem e orientação ao público sobre a importância do lazer e do turismo para a qualidade de vida. A iniciativa será encerrada com um picnic entre os alunos. 

#Serviço:
O quê: FG Ação
Quando: sábado (29)
Onde: diversos pontos de Jaboatão dos Guararapes e Recife 

PROGRAMAÇÃO:

9h às 12h - Mercado Público das Mangueiras 
Atividades: plantão fiscal, oficina sei controlar meu dinheiro, avaliação postural, avaliação respiratória, orientação ao pré-diabético, aferição de pressão e Sinais Vitais e Diabetes, Orientação Nutricional, Cartilha de Prevenção de Surtos de alimentos no lar, oficina de higienização de mãos e alimentos, oficina de organização de geladeiras.
EndereçoAvenida Barreto de Menezes. Centro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. 

8h -12h – Escola Estadual Poeta Mauro Mota 
Atividades: Capacitação de informática para o Idoso, curso de infraestrutura para Adolescentes "Tá na Rede? Fique ligado!"; Oficina sobre violência de gênero para Mulheres, com a professora Regina Célia e Alunos.
Endereço: Rua Artur Xavier, S/N - Socorro - Jaboatão dos Guararapes 

8h -12h – Faculdade dos Guararapes
Campanha para estimular a doação de sangue.
Endereço: Rua Comendador José Didier, nº 27. Jaboatão dos Guararapes. 

8h -12h – Hospital Geral de Prazeres
Palhaçoterapia
Endereço: Rua Recife, s/n, Cajueiro Seco. Jaboatão dos Guararapes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado