Leilão Caroatá e Concurso Marrã em setembro


Apaixonado pela caprino-ovinocultura, Luiz Felipe Brennand era um verdadeiro visionário. Uma história de amor que começou em 1998 e levou o empresário a investir na criação de caprinos Boer e ovinos Santa Inês e Dorper de altíssima qualidade. Dessa maneira nascia o Rebanho Caraotá, instalado em Gravatá (PE) e em Baixa Grande (BA), no nordeste brasileiro. Um dos eventos mais conceituados do segmento, o Leilão Caraotá, está de volta neste dia 1º de setembro, depois de um ano sem ser realizado. Agora, com o filho Cornélio Jatobá Brennand à frente, para homenagear o pai e dar continuidade ao seu trabalho.

Além de Cornélio, Carlos Eugênio Brennand  e Francisco Oliveira (Rebanho Alto do Cruzeiro), e Marcelo Tavares de Melo (FTI), também estão na promoção do evento, levando animais de elite também reconhecidos para o palco. “Não só pretendo dar continuidade ao sonho do meu pai como iremos voltar a movimentar o mercado de caprinos e ovinos oferecendo animais de altíssima qualidade genética para os que querem iniciar a criação ou melhorar o rebanho”, afirma Cornélio Jatobá Brennand. O Leilão vai acontecer às 18h na sede do Rebanho Caroatá, em Gravatá (PE).

A grande novidade desta edição será a oferta de Bovinos Sindi, voltado para a produção de leite. A raça, originária do Paquistão, adapta-se bem às condições de clima tropical, e é mais uma aposta do Rebanho Caroatá, que começou a investir no melhoramento genético da raça há cerca dois anos. Em 2010 e 2012 o Rebanho Caroatá ganhou o Concurso Leiteiro da Expo Nacional Natal 2011 nas categorias novilha e vaca jovem, foi o segundo melhor criador e expositor na Expo Nordestina Recife 2011 e melhor criador e expositor da Expoagro Recife 2012.


Entre os 70 lotes que serão leiloados, destacam-se as fêmeas Sindi Afrodite P, filha do grande Campeão Nacional Ucelo P; Violeta P, Campeã do Concurso Leiteiro Nacional 2010; Justiceira, novilha da linhagem Manelito coberta por brilhante da Caroatá; o reprodutor Dorper, Caroatá TE 2321, Grande Campeão de Gravatá 2010, Grande Campeão Nordestina Recife 2010, 5° Prêmio Adulto Maior FEINCO 2011, entre outros; e a fêmea Santa Inês Caroatá TE 2853, filha do grande Campeão Nacional 2009, o Caroatá Roxão 1777, ovelha do time de pista do Rebanho Caroatá que foi Res. Campeã Petrolândia 2011, a Grande Campeã do Boer do Alto do Cruzeiro; e a fêmea FVA Sabrina 860, animal destaque e Campeã nas exposições de Gravatá, Recife e Natal.

Concurso - Além do Leilão, também está de volta o Concurso Marrã do Futuro 2012, tradicional por premiar as melhores fêmeas das raças Boer, Dorper e Santa Inês do país. Será realizado no mesmo dia do leilão, a partir das 15h. As fêmeas serão julgadas em duas categorias por raça: de 12 a 15 meses e de 15 a 18 meses. Serão premiados quatro animais por categoria nas raças Santa Inês, Dorper e Boer. Entre as duas marrãs classificadas em primeiro lugar, serão escolhidas a Marrã do Futuro 2012 e a Reservada Marrã de cada raça.

As inscrições vão até o dia 31 de agosto pelo. Os interessados devem preencher o formulário disponível no site www.caroata.com.br e enviá-la por fax ou email junto com o comprovante de pagamento da taxa de inscrição. Serão aceitos animais nascidos entre 1° de março e 31 de agosto de 2011. No total, cada criador tem direito a inscrever até duas fêmeas de cada raça. Caso haja necessidade de substituição de algum animal, a troca pode ocorrer até o dia 31 de agosto.

Serviço:
Concurso Marrã do Futuro 2012
Onde: Rebanho Caroatá, Gravatá (PE)
Quando: 1°de setembro, às 15h (sábado)
Inscrição: www.caroata.com.br até o dia 31 de agosto
Leilão Caroatá 2012
Onde: Rebanho Caroatá, Gravatá (PE)
Quando: 1°de setembro, às 18h (sábado)
Transmissão: Canal do Criador - www.canaldocriador.tv.br.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas