Festival Debussy/Albéniz

Festival DebussyAlbéniz_Elyanna Caldas, José Henrique Martins
e Luciana Noda.Foto: Wellington Dantas

7/8 até 2/9

Com coordenação artística da pianista Elyanna Caldas, produção de Paulo de Castro e patrocínio da Companhia Editora de Pernambuco e Chesf, o Festival Debussy/Albéniz ocupará os teatros de Santa Isabel e Valdemar de Oliveira, para celebrar os 150 anos de nascimento do compositor francês e pianista Claude Debussy, símbolo do impressionismo; e os 152 anos de nascimento do pianista, compositor espanhol e nacionalista Isaac Albéniz. Dezenas de músicos do Brasil e do exterior estão na grade da programação, com ingresso trocado por 1 quilo de alimento não perecível. Todos os alimentos serão doados a entidades de assistência social. Mais informações: (81) 3082-2830.

Programação:


Teatro Valdemar de Oliveira

7 20h
Sonata para violoncelo e piano (Debussy), com Eugene Lamy e Elyanna Caldas (piano); Images II (Debussy), com Fernando Müller (piano); Clair de Lune (Debussy/Kreisler), com Gilson Cornélio (violino); Pavana Capricho (Albéniz) e Malagueña (Albéniz/Kreisler), com Elyanna Caldas (piano); Rumores de la Caleta – Duo Al Oceano (Albéniz), com Israel de França (violino) e Petr Vit (violão).

8 20h
Pour le Piano (Debussy), com Jussiara Albuquerque (piano); Iberia I (Albéniz), com Fernando Müller (piano); Iberia II (Albéniz), com Jussiara Albuquerque (piano).

9 20h
Suíte Bergamasque (Debussy), com Maria Clara Fernandes (piano); Iberia III (Albéniz), com Elyanna Caldas (piano); Iberia IV (Albéniz), com José Henrique Martins (piano).

15 20h
Estampes (Debussy) e Azulejos (Albéniz), com Stefanie Freitas (piano); Navarra (Albéniz), com Andréia da Costa Carvalho (piano).

22 20h
Sonata para violino e piano (Debussy), com Filipe Johnson e Etienne Murith Trio nº 1 em sol maior (Debussy), com Filipe Johnson (violino), Sébastien Breguet (cello) e Etienne Murith (piano); Quarteto de cordas op. 10 em sol menor (Debussy), com Savine Egan (violino), Raphaëlle Egan Roucou (violino), Elyr Alves (viola) e Eugene Lamy (violoncelo).

23 20h
12 Préludes Caderno II (Debussy), com José Henrique Martins (piano); Suite Española (Albéniz), com Maria Clara Fernandes (piano).

28 20h
12 Préludes Caderno I (Debussy), com Elyanna Caldas (piano); Cantos de España (Albéniz), com Rachel Casado (piano).

29 20h
Études (Debussy) e Recuerdos de Viaje (Albéniz), com Luciana Noda (piano), Pour les sonorités opposes (Debussy) e Sonata op. 68 nº 3 (Albéniz), com Levi Guedes (piano).

30 20h
Tango op. 164 nº 2 (Albéniz), com Jairo Vaz (piano), seis Danças Espanholas op. 35 (Albéniz), com Ivanildo Guilherme Albuquerque (piano); Prelúdio da Suite Española (Albéniz), com Eudóxia de Barros (piano).

Teatro de Santa Isabel

12 18h
Sonata para flauta, viola e harpa (Debussy), com Rogério Acioli, Samuel Espinoza e Mônica Cury; Rêverie (Debussy), com Gilberto Tinetti (piano); Chanson Espagnole (Debussy), com Adriana Clis, Gabriella Pace (canto) e Gilberto Tinetti (piano).

16 e 17 20h
O Martírio de São Sebastião (Debussy), com Gabriella Pace (soprano), Adriana Clis (mezzo soprano), Virgínia Cavalcanti (mezzo soprano), Germano Haiut (narrador), Orquestra Jovem do Conservatório Pernambucano de Música (com regência de Henrique Gregori) e Coro – Opus 2 (com regência de Flávio Medeiros).

Comentários

  1. Orgulhosíssima de ver o crescimento da cultura e do cenário musical de PE com este festival! Parabéns aos organizadores!!!

    ResponderExcluir
  2. Envergonhada com a falta de divulgação desse evento na grande mídia daqui. Uma pena. Fantástico o esforço dos nossos músicos, com Elyanna Caldas à frente, para manter viva a música erudita no nosso estado, mesmo sem o apoio que merecem receber.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Totem Relicário, grupo mais longevo das artes cênicas de Pernambuco, lança acervo virtual

Banda Faringes da Paixão abre a programação de julho do Taca Mais Música

Artistas populares de Pernambuco fazem turnê com coco, ciranda e maracatu na Europa