Boletim MinC


PERNAMBUCO

Curso de Conservação Preventiva de Bens Culturais é promovido pela Laborarte
A diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte (MECA), através do Laboratório de Pesquisa, Conservação e Restauração de Documentos e Obras de Arte (Laborarte), promove o Curso Conservação Preventiva de bens culturais – A Interface entre o edifício e o acervo, que será ministrado pela Arq. Dra. Claudia S. Rodrigues de Carvalho, da Fundação Casa de Rui Barbosa / Ministério da Cultura. As inscrições serão feitas até o dia 31 de agosto e o curso será entre os dias 10 e 14 de setembro. Informações: (81) 3073-6281/3073-6282.

III Seminário Nacional do LECGEO está com inscrições abertas
Já encontram-se abertas as inscrições para o III Seminário Nacional do LECgeo, realizado pelo Laboratório de Estudos sobre Espaço e Cultura da Universidade Federal de Pernambuco. O evento ocorre entre os dias 10 e 12 de setembro, e tem o objetivo de tratar metodologicamente o espaço da cultura, da política e o da ecologia, estabelecendo vínculos possíveis de compreensão dos fenômenos da geografia cultural e social. Mais informações no site oficial: http://www.ufpe.br/lecgeo.

Festival Pernambuco Nação Cultural chega à Taquaritinga do Norte e região
O Agreste Setentrional recebe até o 1º de setembro mais uma etapa do circuito do Festival Pernambuco Nação Cultural (FPNC), que agrega uma vasta programação com atividades culturais e de formação. As cidades de Taquaritinga do Norte – que comemora a 13ª Festa das Dálias, Feira Nova, Limoeiro, Toritama e Orobó transformam-se, durante toda a semana, em polos da cultura pernambucana. Para ter acesso a programação completa acesse: http://fpnc.org/programacao.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii