Boletim MinC
PERNAMBUCO
Sala Nordeste Retoma as suas atividades com exposição itinerante
A espaço para exposições localizada na sede da Representação Regional Nordeste, conhecida por Sala Nordeste retoma as suas atividades agora neste segundo semestre. Para o ponta pé inicial, entre os dias 27 e 31 de agosto acontece a exposição itinerante “Pscicologia: 50 anos de Profissão da/o Psicóloga/o no Brasil. A mostra lembra os 50 anos da regulamentação da profissão e os avanços da mesma na construção e fortalecimento de um projeto profissional-ético-político para a Psicologia. A Sala ainda recebe este ano a exposição de Thiago Martins em Novembro. Informações: (81) 3117.8442.
Oficina de artes visuais acontece em Recife entre 27 e 31 de agosto
Oficina de artes visuais acontece em Recife entre 27 e 31 de agosto
A Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura e a Fundação Nacional das artes promove a oficina de artes visuais: O fazer artístico sob o ponto de vista da reflexão dos seus aspectos específicos, ministrada pelo artista multimídia Edson Barrus na Torre Malakoff de 27 a 31 de agosto. A proposta da capacitação é analisar portfólios e materiais que possibilitem visualizar a produção do artista participante, como sites, blogs, fotografias e textos. A oficinas pertence ao programa Desafios Contemporâneos, e já aconteceu no Ceará e Sergipe e se estende em Setembro para os estados de Alagoas, Rio Grande do Norte, Bahia e Paraíba. Saiba mais em: www.funarte.gov.br.
Cultura em Debate recebe Manoel Rangel para falar sobre a Lei 12.485/11
A segunda edição do projeto Cultura em Debate, realizado pela diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte(Meca/Fundaj), Instituto Delta Zero e Governo Federal, através dos ministérios da Educação(MEC) e da Cultura(MinC), acontece no dia 23 de agosto, a partir das 19 horas, na sala Aloísio Magalhães, na Fundação Joaquim Nabuco do Derby. O tema em questão será Impactos e Desafios da Lei 12.485/11 no Audiovisual do Nordeste, com o diretor presidente da Ancine, Manoel Rangel. As inscrições são gratuitas no site http://eventick.com.br/iDZdeba teAncine.
Ponto de Memória no agreste pernambucano é inaugurado nesta quarta
O Ponto de Memória Galpão das Artes, foi inaugurado esta semana, no município de Limoeiro, a 77 km da capital pernambucana, Premiada no Edital Pontos de Memória 2011, a iniciativa dedica-se à valorização da memória da infância, com exposição e oficinas de brinquedos tradicionais de artesãos como Jorge Raimundo autor da marionete Mané Gostoso. O Ponto de Memória Galpão das Artes funcionará às quartas e sextas feiras e quinzenalmente aos domingos. Informações: (81) 9684.0567 e 9739.6207. Saiba mais em: http://culturadigital.br/mincn ordeste.
Samburu Dance I, obra apreendida pela Receita Federal, já está no Museu da Abolição
Samburu Dance I, obra apreendida pela Receita Federal, já está no Museu da Abolição
O Museu da Abolição recebeu a doação da escultura ‘Samburu Dance I’, da artista holandesa Marianne Houtkamp. A obra foi doada pela Receita Federal ao Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) após tentativa de importação com uso de documentos falsos na Alfândega do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). É a primeira vez que uma obra de arte apreendida pela Receita Federal é destinada a uma instituição do Ibram. No total, são 30 os museus federais gerenciados pelo Ibram, incluindo o Museu da Abolição. Detalhes sobre a obra e sobre o fato podem ser lidos através do endereço: www.cultura.gov.br.
Cinema São Luiz inicia comemoração dos seus 60 anos fechado para manutenção
O Cinema São Luiz, localizado no Centro do Recife, fechou as portas na última sexta-feira, 17 de agosto, para reformas estruturais e manutenção como troca das máquinas de climatização, datadas dos anos 1980. O cinema retorna as suas atividades no dia 6 de setembro, com uma programação em comemoração aos seus 60 anos de existência, nela, poderá ser conferido filmes que marcaram a história do cinema, além de seminários de 7 a 30 de setembro. Fundado em 6 de setembro de 1952, o Cinema São Luiz se destaca na Rua da Aurora como monumento vivo da história da cidade e cenário de encontros de várias gerações. Saiba mais em: www.pe.gov.br.
Comentários
Postar um comentário