Apocalipse na mira do Terça Insana
![]() |
Advogada do diabo (Grace Gianoukas). Foto: Priscila Prade |
Mais bem-sucedida empreitada humorística dos últimos tempos no Brasil, o Terça Insana traz ao Recife o inédito Antes que O mundo acabe. A montagem da trupe paulista aborda com humor refinado o fim do mundo que, segundo a profecia Maia, aproxima-se. Será única encenação, nesta sexta-feira (24), às 21h30, no Teatro da UFPE.
O roteiro apresenta cenas e textos inéditos, além de papéis clássicos que expõem suas dúvidas a respeito do apocalipse. Agnes Zuliani, Arthur Khol, Mila Ribeiro, Renato Caldas e Grace Gianoukas, que também assina a direção do Terça Insana, dão vida a personagens como a advogada do diabo, o personal crimer, a casada infeliz... e levantam questões: "Se o mundo vai acabar em dezembro de 2012, devemos limpar a poupança e dar a volta ao mundo? Ficar pelados e beber todas? Abolir a dieta e entrar pra um grupo de bumba-meu-boi? Haverá Copa do Mundo no Brasil em 2014? E a Olimpíada, como fica?"
O TERÇA – É possível contar nos dedos – e o resultado talvez nem exija as duas mãos – os espetáculos teatrais no Brasil que apresentem tanta longevidade no uso da criatividade e na ousadia de sua proposta até certo ponto anárquica. Quando se pensa, então, em um espetáculo que exibe todas estas credenciais depois de ter nascido em berço humilde, sem patrocínios por trás e que só sobreviveu, nos primeiros meses, graças à garra excepcional de seus artistas e ao animado boca a boca promovido por seus fãs, a lista parece ficar reduzida a apenas um nome: a Terça Insana, projeto que apresenta vários esquetes de um humor inteligente e cotidiano que se transformou no mais nobre representante da gargalhada paulistana – e hoje um produto de exportação.
![]() |
Análise científica (Agnes Zuliani e Arthur Kohl). Foto: Priscila Prade |
A Terça Insana, criada em 2001, consolida-se não só como o maior projeto de humor do Brasil da última década, mas como uma grife que migrou do limitado terreno do cult para a condição de espetáculo de massa – sem perder de vista o princípio básico de que o cérebro deve rir antes da boca. Associando conteúdos inusitados, fazendo novas abordagens, ela convida atores para participarem do elenco fixo, por um determinado período com a intenção de transformá-los em autores de seus próprios personagens e textos. A renovação do formato e elenco a cada temporada de shows e a participação de artistas convidados são características do projeto e contribuem para manter sempre ligado este liquidificador de talentos.
Serviço:
Terça Insana em “Antes que o mundo acabe”
Dia 24 de agosto (sexta-feira), às 21h30
Teatro da UFPE – Campus Universitário
Ingressos: R$ 70 e R$ 35 (meia), à venda na bilheteria do teatro, lojas Esposende (shoppings Recife e Tacaruna) e www.ingressorapido.com.br
Informações: 3207-5757
Comentários
Postar um comentário