Francisco de Oliveira profere palestra na Fundação Joaquim Nabuco

Nesta quinta-feira (19), às 19h, a Fundação Joaquim Nabuco realizará palestra com Francisco de Oliveira, que irá falar sobre como a crise atual do capitalismo subverte crenças assentadas de funcionamento do mundo e renova a importância da economia política como instrumento para enfrentá-la rumo ao estabelecimento de uma ordem social mais justa.

Francisco de Oliveira, um dos mais importantes sociólogos brasileiros, é professor titular de sociologia da Universidade de São Paulo, diretor do Centro de Estudos dos Direitos da Cidadania da USP e autor de vasta obra, em que se destacam A economia da dependência imperfeita, Crítica à razão dualista/O ornitorrinco, Os direitos do antivalor, Elegia para uma re(li)gião, O elo perdido e A navegação venturosa: ensaios sobre Celso Furtado.

O encontro com Francisco de Oliveira faz parte da programação paralela à exposição O Legado da Coruja, de Chris Marker, em cartaz na Galeria Vicente do Rego Monteiro, também na Fundação Joaquim Nabuco. A entrada à palestra de Francisco Oliveira é franqueada ao público, observado o limite de ocupação da sala em 100 lugares. Sugere-se aos interessados, portanto, que busquem chegar cedo ao local do evento.

Serviço:
Fundação Joaquim Nabuco | Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte
Sala Aloísio Magalhães
Rua Henrique Dias, 609 - Derby
Informações: 3073-6692 / 3073-6691 | http://www.fundaj.gov.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii