Festival de queijos, vinhos e música animam o Beijupirá Olinda

Foto: Divulgação

O restaurante Beijupirá Olinda abre as portas para o projeto Quartas de Baco, que será realizado nesta quarta-feira (1), a partir das 20h. Além de contar com um Festival de queijos e vinhos, com degustação, e 20% off na carta de vinhos, o restaurante será animado pela apresentação da Jazz Blues Band. A casa cobra couvert artístico de R$ 5 e funciona na Rua Saldanha Marinha, s/nº, Alto da Sé. Informações e reservas: 3439-6691/ 9734-1144 ou pelo site www.beijupira.com.br.

Inaugurado em 2010, o Beijupirá Olinda tem um espaço de 1800 metros quadrados, localizado na ladeira da Misericórdia. A cozinha criativa e bem humorada do Beijupirá flerta com o comfort food e utiliza insumos regionais. "Gosto de definir o que faço como 'mixira', palavra indígena para 'mistura'. Não tenho muita regra, gosto de sabores, das combinações", afirma Adriana Didier, sócia e criadora do menu.

Frutos do mar são o carro chefe do cardápio do Beijupirá Olinda, o que o elegeu vencedor na categoria Peixes e Frutos do Mar da revista Veja Comer & Beber Recife 2012. Uma grande variedade de peixes, camarão, lagosta, vôngoles e polvo aparecem em receitas frutadas, que abusam de temperos aromatizados.

A casa de Olinda difere um pouco dos outros empreendimentos do Beijupirá (em Porto de Galinhas, Carneiros, Maceió e Noronha): a decoração é mais clean e privilegia a paisagem dos telhados, casarios e coqueirais da cidade alta. Para ter acesso ao restaurante, um bondinho leva o cliente pela encosta do terreno íngreme da Pousada do Amparo, num dos pontos turísticos mais charmosos do Nordeste. O restaurante funciona diariamente, das 12h até o último cliente (almoço e jantar, sem pausa).

Serviço:
Beijupirá Olinda
Rua Saldanha Marinha, Alto da Sé, s/n, ao lado da Igreja da Misericórdia
Reservas: (81) 3439-6691 | 9734-1144/ www.beijupira.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii