Festival de queijos e vinhos e música no Beijupirá Olinda é opção para as férias

Foto: Divulgação

O restaurante Beijupirá Olinda abre as portas para o projeto Quartas de Baco, que acontece nesta quarta-feira (11), a partir das 20h. Além de contar com um Festival de Queijos e Vinhos, com degustação, e 20% off na carta de vinhos, o restaurante será animado pela apresentação da banda Jazz Blues Band. A casa não cobra couvert artístico e funciona na Rua Saldanha Marinha, s/n, Alto da Sé. Informações e reservas: 3439-6691/ 9734-1144.

Beijupirá - Inaugurado em 2010, o Beijupirá Olinda tem um espaço de 1800 metros quadrados, localizado na ladeira da Misericórdia. A cozinha criativa e bem humorada do Beijupirá flerta com o comfort food e utiliza insumos regionais. "Gosto de definir o que faço como 'mixira', palavra indígena para 'mistura'. Não tenho muita regra, gosto de sabores, das combinações", afirma Adriana Didier, sócia e criadora do menu.

Os frutos do mar são o carro chefe do cardápio do Beijupirá Olinda, o que o elegeu vencedor na categoria Peixes e Frutos do Mar da revista Veja Comer & Beber Recife 2012. Uma grande variedade de peixes, camarão, lagosta, vôngoles e polvo aparecem em receitas frutadas, que abusam de temperos aromatizados.

A casa de Olinda difere um pouco dos outros empreendimentos do Beijupirá (em Porto de Galinhas, Carneiros, Maceió e Noronha): a decoração é mais clean e privilegia a paisagem dos telhados, casarios e coqueirais da cidade alta. Para ter acesso ao restaurante, um bondinho leva o cliente pela encosta do terreno íngreme da Pousada do Amparo, num dos pontos turísticos mais charmosos do Nordeste.

O restaurante funciona diariamente das 12h até o último cliente (almoço e jantar, sem pausa).

Serviço:
Beijupirá Olinda
Rua Saldanha Marinha, Alto da Sé, s/n, ao lado da Igreja da Misericórdia
Reservas: (81) 3439.6691 | 9734.1144

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife